Eurodeputado José Inácio Faria integra Missão de Observação Eleitoral à segunda volta das eleições presidenciais ucranianas Missão de Observação Eleitoral à segunda volta das eleições presidenciais ucranianas.

 Estrasburgo, 18 de abril de 2019 - O Eurodeputado do Partido da Terra – MPT, José Inácio Faria, integra a Missão de Observação Eleitoral do Parlamento Europeu à segunda volta das eleições presidenciais na Ucrânia marcada para o próximo dia 21 de abril.

 A primeira volta das eleições presidenciais em 31 de março, à qual concorreram 39 candidatos, resultou na vitória do comediante Volodymyr Zelensky ter com 30,24% dos votos, seguido do actual chefe de Estado, Petro Poroshenko com 15,95% dos votantes.

 Num país que sofre uma agressão militar há mais de cinco anos, ciber ataques constantes e é vítima de campanhas de desinformação, é vital que os observadores internacionais destacados possam assegurar aos 35 milhões de eleitores ucranianos que este acto eleitoral seja livre e transparente e isento de irregularidades.

 José Inácio Faria afirma:

" Desde o início do meu mandato tenho sempre defendido a integridade territorial e a soberania da Ucrânia e, por isso, não poderia deixar de participar como observador eleitoral num acto eleitoral de vital importância para a Europa e para um país abalado pela degradação da sua economia e pela guerra resultante da anexação ilegal da Crimeia pela Rússia.”


Pub