Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

RUP podem utilizar fundos de coesão para melhorar aeroportos

ID:N°/ Texto: 3472
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

“Precisamos de assegurar que a política de coesão continue a reduzir as desigualdades e a contribuir para uma Europa mais social e mais próxima das suas regiões e dos seus cidadãos”, afirmou Liliana Rodrigues.

A deputada falava durante o debate parlamentar sobre o relatório relativo ao Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e ao Fundo de Coesão que se realizou esta manhã, em Estrasburgo.

Durante a sua intervenção, a eurodeputada socialista destacou a inclusão no relatório da garantia para as RUP dos apoios do FEDER e do Fundo de Coesão aos investimentos nas instalações e gestão de resíduos e na protecção ambiental. Liliana Rodrigues sublinhou ainda a importância da “manutenção do financiamento às infraestruturas aeroportuárias das regiões ultraperiféricas”.

No entanto, a deputada socialista revelou preocupação com os efeitos que uma concentração temática a nível nacional, pouco flexível, possa criar a nível da redistribuição territorial das intervenções. “A gestão dos fundos deve atender aos interesses das regiões e dos seus beneficiários”, concluiu Liliana Rodrigues.

A votação do relatório acontecerá amanhã. Após a decisão dos parlamentares, estas duas propostas terão ainda de ser negociadas com o Conselho da UE (governos nacionais) para se chegar a um acordo sobre a legislação final. O montante final dos fundos está dependente das negociações relativas ao próximo Quadro Financeiro Plurianual


RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Últimos Tweets

Covid-19: Pelo menos 560 mil mortos e mais de 12,5 milhões de infetados no mundo https://t.co/Y4V0Wp3koO
Inéditos de Amália gravados em Paris são editados dia 23 https://t.co/79UsmNbN25
Livraria TFM – um espaço emblemático da cultura lusófona na Alemanha https://t.co/rSuK0wnc2I
Follow Jornal das Comunidades on Twitter