Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

ENCONTRO DE EURODEPUTADOS EM PONTE DE LIMA

ID:N°/ Texto: 3389

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

No próximo dia 9 de Março, Sábado, pelas 17,00 h realiza-se no Auditório dos Paços do Concelho de Ponte de Lima uma conferência sobre – Futuro da União [Europeia] – da responsabilidade da associação local Ilumiano.

O evento é organizado em parceria com o Clube Europeu da Escola Secundária de Ponte de Lima, o CIED Minho (Centro de Informação Europe Direct) e o Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, Lisboa.

Todos os partidos nacionais com assento em Bruxelas foram convidados, mas até á data, apenas alguns confirmaram a presença, realçou Guilherme Magalhães, da organização.

Assim, estão garantidas as presenças de António Marinho Pinto, do Partido Democrático Republicano e inscrito no Grupo Europeu ADLE, membro das comissões parlamentares das Pescas e dos Assuntos Jurídicos; Miguel Viegas, do Partido Comunista Português/ Grupo Esquerda Unitária, e das comissões de Assuntos Económicos e Monetários, Agricultura e Desenvolvimento Rural, Crimes Financeiros e a Evasão Fiscal, e das Relações com países Maxereques, e de José Inácio Faria, do Movimento Partido da Terra / Partido Popular Europeu, e integrante das comissões de Ambiente, Saúde Pública, Segurança Alimentar, Assembleia Euro – Latino – Americana, e Igualdade de Género.

Aliás, este Eurodeputado natural de Viana do Castelo passará o fim de semana na sua região, pois nesse dia organiza ao início da tarde uma conferência sobre a PAC (Política Agrícola Comum pós 2020 e Denominações de Origem: o caso do vinho Alvarinho, além de uma outra acção á noite, na sua terra natal, Vila Franca do Lima, com o Moto Clube Foz do Lima sobre gastronomia regional.

Como será a Europa após a saída do Reino Unido (Brexit) é o tema principal de debate, para além das eleições europeias em Maio próximo e o desenvolvimento regional, anunciam os promotores da acção informativa em Ponte de Lima.

Ausentes, por compromissos anteriormente agendados, Nuno Melo do CDS / Partido Popular Europeu, e das comissões de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Relações com o Mercosul e Assembleia Parlamentar Euro – Latino – Americana, estará representado por Raquel Vaz Pinto, quadro especialista do partido em questões europeias.

Já Marisa Matias, do Bloco de Esquerda / Grupo Esquerda Unitária, e membro das comissões de Relação com países Maxereque, Assuntos Económicos e Monetários e Crimes Financeiros e Evasão Fiscal, estará numa actividade orientada para a comunidade escolar.

Tito Morais
Author: Tito Morais
Colaborador convidado
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.
Textos deste autor:

RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
5
6
7
8
12
15
16
17
18
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Últimos Tweets

Máscaras bordadas com símbolo nacional do Luxemburgo “salvam” costureira portuguesa https://t.co/A8oyZBkNnE
Covid-19: Pelo menos 560 mil mortos e mais de 12,5 milhões de infetados no mundo https://t.co/Y4V0Wp3koO
Inéditos de Amália gravados em Paris são editados dia 23 https://t.co/79UsmNbN25
Follow Jornal das Comunidades on Twitter