Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

Venezuela: MNE aconselha “habituais cuidados” a portugueses perante instabilidade

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

(Lusa) – O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, pediu hoje aos portugueses residentes na Venezuela que tomem “os habituais cuidados de segurança” perante a instabilidade política no país, insistindo na necessidade de “relançar o diálogo”.

“Estão convocadas manifestações de sentido contrário para quarta-feira: manifestações de oposição a [Nicolás] Maduro e de apoio à Assembleia Nacional, e de oposição à assembleia nacional e de apoio a Maduro e nós apelamos para que essas manifestações decorram pacificamente e aconselhamos os portugueses e os lusodescendentes a terem os habituais cuidados de segurança nestas ocasiões”, declarou o governante.

Falando aos jornalistas após a primeira reunião do ano dos chefes de diplomacia da União Europeia (UE), em Bruxelas, Santos Silva vincou: “A todos o que nós dizemos é que é muito importante que o processo político venezuelano se mantenha no plano político”.

A reunião de hoje ocorreu menos de duas semanas após Nicolas Maduro ter sido empossando para um segundo mandato presidencial, numa cerimónia na qual os 28 Estados-membros da UE não se fizeram representar.

Pub


RECOMENDADOS PARA SI

Últimos Tweets

Prémio Literário Municipal atribuído a José António Carvalho Batista https://t.co/j0nzAkZpLE
APROVADA REPRESENTAÇÃO DO CCP JUNTO NO CONSELHO CONSULTIVO PARA OS CANAIS INTERNACIONAIS https://t.co/2kEy1gFL3X
Covid-19: Trânsito "normal" em Lisboa e Porto horas antes de restrições entre concelhos https://t.co/6dvAHvUnOV
Follow Jornal das Comunidades on Twitter