EURODEPUTADO JOSÉ INÁCIO FARIA COM 9 INTERVENÇÕES EM ESTRASBURGO

ID:N°/ Texto: 3268

Votos do utilizador: 3 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O eurodeputado José Inácio Faria, do Movimento Partido da Terra / Partido Popular Europeu, realizou na passada semana nada menos do que nove intervenções, no decorrer da sessão legislativa em Estrasburgo.

A participação abordou assuntos diversificados, os quais centralizados na defesa do Ambiente e Direitos Humanos, proporcionaram intervenções oportunas, alertando as instituições europeias, designadamente o Parlamento e a Comissão, para algumas questões prementes do quotidiano no planeta, defendo a sua sustentabilidade e eliminação de tensões, horrores e falta de condições de vida em determinados países, algumas das quais constatadas pessoalmente, como os casos da Venezuela, Taiwan e antiga União Soviética.

Podemos então elencar, seguidamente a temática da profícua actividade do parlamentar minhoto, natural de Viana do Castelo. Logo na sessão de segunda – feira, 14 do corrente, José Inácio Faria abordou a questão da Liberdade Religiosa, a que se seguiram nos restantes momentos ou dias outros assuntos como a situação dos Direitos Fundamentais na União Europeia em 2018, o Reforço do Ensino, da Investigação e da Memória do Passado Totalitário no velho continente, como foram o Nazismo e a União Soviética de Estaline; a necessidade do Fundo Social Europeu – FSE – nas parcerias ou apoios nas questões da Saúde, motivaram outra intervenção no hemiciclo de Estrasburgo, assim como a necessidade de apoiar projectos no âmbito das alterações climáticas através do Programa INVEST EU, o Sistema Financeiro Sustentável na União; a escalada de tensão no Estreito de Taiwan mereceu também duras críticas do eurodeputado do Partido da Terra, evidenciando acções menos pacíficas por parte da China, preocupações que no mês passado tivera conhecimento pessoal, na sequência de encontros com altos governantes dos poderes Executivo e Legislativo locais.

A Integração, um Relatório de Perspectiva de Género no Parlamento Europeu do qual José Inácio Faria foi Relator, apelando á tolerância zero no assédio sexual, foi outra das intervenções, assim como a integração Diferenciada da Europa.

A necessidade de defesa do Ambiente e combate ao nuclear, perigoso para a saúde e populações, integrava também o Dossier de trabalho do eurodeputado português. Inácio Faria centralizou essa sua última alocução para os 750 colegas no apelo á desmantelação da Central Nuclear de Ignalina, na Lituânia.

Recorde-se, que a Comissão Europeia constituiu em 2001 um Fundo gerido pelo Banco Europeu de Reconstrução e Desenvolvimento, para desmantelar as duas unidades em Visaginas, encerradas há dez anos, e equipadas com o mesmo reactor que causou a catástrofe de Chernobyl. As novas instalações para armazenamento do material por um período de cinquenta anos, de acordo com o financiamento estariam concluídas em 2017.

Pub


RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Últimos Tweets

Mar de Sonhos – a emigração nos vapores transatlânticos https://t.co/XRwkArEQcR
Quando a fraqueza nos torna mais fortes https://t.co/XVjbXlZokJ
FALECEU A FADISTA TERESA TAROUCA https://t.co/yYAgFXhdlv
Follow Jornal das Comunidades on Twitter