Hoje apetece-me desabafar um pouco...

Isto de pensarem que a emigração portuguesa na europa tem de subjulgar-se a algum tipo de 'monarquia' ou mesmo nós emigrantes obrigados a sermos meros fantoches de interesses instalados, não meus senhores, NÃO!

O tempo dos senhores feudais e da vassalagem já há muito que acabou!

A emigração hoje na europa, é composta por emigrantes licenciados, por emigrantes especializados, por simples operários. Todos eles têm algo em comum, todos eles sabem bem o que NÃO QUEREM para os representar em orgãos nacionais, ou mesmo na composição dum governo em Portugal!

O emigrante hoje na europa é exigente, dá valor a quem realmente se preocupa com os problemas da comunidade COMO UM TODO, e não só com os problemas de um qualquer grupo de amigos.

Emigrantes somos TODOS NÓS, não existem emigrantes de primeira nem de segunda e muito menos de terceira.

Mais do mesmo, não meus senhores!

É tempo de esperança, é tempo de olharmos NOVAMENTE de frente para os reais problemas de todos aqueles que pelas mais diversas razões deixaram tudo em Portugal em busca de um futuro melhor em outras paragens.

É tempo de assumirmos uma política que defenda os interesses do emigrante, seja ele doutor ou pescador, seja ele engenheiro ou carpinteiro.

Todos somos emigrantes, todos somos portugueses!

Pub

Jorge Afonso
Author: Jorge Afonso
Colaborador
Pode ler mais sobre este colaborador
Artigos deste Autor: