Colocámos cookies no seu computador para melhorar a sua experiência no website. Ao utilizar o site, está a concordar com o seu uso. Ler mais

Lusoproductions  has placed cookies on your computer to help improve this site. By using this site, you are consenting to its usage. Ler mais

Fundo de Solidariedade da UE adianta quase 400 mil euros após incêndios florestais deste verão na Madeira.

A Comissão Europeia decidiu hoje conceder à ilha da Madeira 392 500 euros do Fundo de Solidariedade da UE, como adiantamento após os incêndios florestais de agosto de 2016. O Fundo de Solidariedade da EU, da responsabilidade da Comissária para a Política Regional, Corina Cretu , é uma das nossas maiores manifestações de solidariedade em caso de necessidade.A UE está sempre pronta a ajudar.

O montante desse adiantamento foi calculado com base na avaliação preliminar do pedido recebido de Portugal, em 21 de setembro, que concluiu que a contribuição financeira do Fundo para a Madeira poderia ascender a 3,925 milhões de euros.

Em conformidade com as regras do Fundo de Solidariedade, o adiantamento corresponde a 10% deste montante. Após concluir a avaliação do pedido, a Comissão Europeia irá propor um montante definitivo da ajuda, a ser aprovado pelo Parlamento Europeu e pelo Conselho.

Conecte-se

Se deseja inscrever-se na nossa newsletter, Digite seu endereço de e-mail.