Colocámos cookies no seu computador para melhorar a sua experiência no website. Ao utilizar o site, está a concordar com o seu uso. Ler mais

Lusoproductions  has placed cookies on your computer to help improve this site. By using this site, you are consenting to its usage. Ler mais

Foto de culturafnac.pt

Este Natal queremos fazer diferente.
Este Natal queremos mostrar o grande coração que bate em todos os peitos Portugueses.
Queremos mostrar que somos solidários queremos mostrar como ama o nosso povo, esteja onde estiver seja em que situação se encontre.
E queremos mostra-lo em reconhecimento ao gesto fraterno que nos foi dado quando nos acolheram, quando nos deram guarida, sobretudo a muitos de nós quando nos encontrávamos numa fase também ela muito difícil das nossas vidas.

Queremos que seja você que está a ler este texto, um dos actores principais desta peça de puro amor fraternal pelo próximo, porque você merece sentir a emoção em saber que foi um gesto seu que pôs na alma de um ser que desconhece, o calor humano que acompanha uma singela ajuda de algo que já nem lhe faz assim tanta falta.
E não, não procuramos por ofertas em dinheiro.

Procuramos que, seja o que for que entreguemos a um qualquer sem-abrigo, o tenha sido com o amor do gesto, mas mais ainda, do gesto pensado. Do gesto fraternal que é tão forte no caso Português.

Por isso nos determinámos este Natal de 2016 a recolher roupas, comida ou outros apetrechos que você sinta poder dar um pouco de esperança nos que já a não têem. Aos que já nada têm e que podem dar uso e valor ao que você puder pôr nas suas mãos.

Na rápida e curtíssima procura que fizemos, encontrámos dentro da nossa comunidade Portuguesa alguns comerciantes dispostos a colaborar prontamente. Propõem-se a ajudar com os seus produtos e com os seus estabelecimentos, onde recolherão aquilo que você se dispuser a partilhar.

Pedimos que o faça até ao dia 22 de Dezembro, porque no dia 23 iremos aos pontos onde sabemos existirem pessoas em necessidade para lhes entregar o pedaço de céu que você tiver decidido com eles partilhar.

Junte-se a este Gesto Fraternal.
Dê o que puder.

Locais onde pode fazer a sua contribuição:

Café Portugal - Avenue de la Couronne 106, 1050 Ixelles
Café Caramulo - Rue de la Brasserie, 132 1050 - Bruxelles
Luso.Eu - Rue des Liégeois 34 1050 Ixelles Tél : 0485688601
Luso Loja - Chaussée de Louvain, 251 1210 Bruxelles Tél : 02 735 10 99


Aceite um bem-haja antecipado dos organizadores!

Tony Da Silva
Alfredo Rodrigues
Nuno Caldeirão

Conecte-se

Se deseja inscrever-se na nossa newsletter, Digite seu endereço de e-mail.