NOTA! Luso.eu usa cookies e tecnologias similares. Se você não alterar as configurações do navegador, você concorda com isso.

Saiba mais aqui

Compreendi
Previous Next

Maria João Rodrigues em debate na FEPS

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Fundação Europeia de Estudos Progressistas foi palco de um debate organizado pela Secção de Bruxelas do Partido Socialista sobre o futuro da família socialista europeia e o próximo Conselho do Partido Socialista Europeu que se irá realizar em Lisboa nos próximos dias 1 e 2 de Dezembro.

O debate teve como oradora principal a Deputada Europeia Maria João Rodrigues, que partilhou com todos os presentes a sua visão sobre as escolhas e as decisões que terão de ser tomadas nos próximos tempos no campo da política europeia e mais concretamente da parte da família socialista.

Maria João Rodrigues, que é também Presidente da Fundação que acolheu este evento, relembrou o papel histórico que Portugal sempre desempenhou na construção europeia, com o Tratado de Lisboa e também com a conhecida estratégia de Lisboa, afirmando a todos os presentes que esta próxima reunião do Partido Socialista Europeu em Lisboa pode marcar um ponto de viragem no campo das políticas europeias.

Durante o debate foi defendido o papel que as políticas sociais devem desempenhar no futuro da Europa e a Professora Maria João Rodrigues, como uma das principais responsáveis pela recente aprovação do Pilar Europeu dos Direitos Sociais, não deixou de salientar que é fundamental acompanhar esta proclamação de medidas concretas por parte da união europeia.

O debate que contou com a participação de vários militantes e simpatizantes do Partido Socialista em Bruxelas tratou ainda de outros assuntos como o futuro das políticas progressistas e a necessidade de defender uma Europa mais preocupada com o crescimento e menos com a austeridade.

Este foi o segundo debate organizado este ano pela Secção de Bruxelas do Partido Socialista com Deputados Europeus, sendo que o primeiro tinha contado com a presença do Deputado Carlos Zorrinho e o tema abordado foi o da globalização.

Pub
 


Últimos Tweets

Dois mortos no incêndio em cobertura de prédio na Baixa de Lisboa https://t.co/SIDH0ZWJRM
Pedrógão Grande: Presidente do Revita não teve queixas mas vai avaliar denúncias https://t.co/SQqd6oCVw0
Jovens de Caminha contribuem com três projectos para o Orçamento Participativo Jovem de Portugal https://t.co/VHsZlQoVZl
Follow Luso.be - Bélgica on Twitter