Alojamentos sociais foram alvo de fogo posto em Ixelles

Previous Next

Votos do utilizador: 4 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativa

Houve um incêndio que se registou às 23h no dia 8 de novembro de 2017 no parque de estacionamento dos alojamentos sociais de Ixelles, que ficam muito próximos do hospital dessa região de Bruxelas. Nesse momento várias testemunhas ouviram dois rebentamentos na zona do estacionamento que acabou por espalhar muito fumo e um intenso cheiro a queimados pelos vários apartamentos que estavam nas proximidades.

Os bombeiros que intervieram rapidamente no incêndio evacuaram todos os inquilinos dos apartamentos para evitarem mais algum problema que pudesse surgir devido aos efeitos do incêndio. Por volta da 1h30 os habitantes puderam regressar aos seus alojamentos depois de se ter verificado tudo estar em condições.

No dia 10 de novembro houve uma visita ao espaço que foi vítima de fogo posto por algumas entidades competentes. Bertrand Wert, conselheiro comunitário de Ixelles, Christos Doulkeridisactual deputado regional e ex-secretário de Estado regional e ex-ministro presidente da comunidade francesa e, Tony da Silva, diretor e responsável pelo site de apoio à comunidade portuguesa – luso.eu –  este foi o terceiro incêndio em cerca de 6 meses no mesmo local, mas com diferentes dimensões.

Estes incidentes estão a deixar um amargo de boca ao próprio burgomestre de Ixelles, Dominique Dufourny, que admite serem fogos postos e considera que os próprios moradores já os preveniram para alguns grupos de jovens que fazem do parque de estacionamento o seu espaço de lazer pela facilidade que há no acesso ao local. O burgomestre de Ixelles considera que se estão a tomar medidas para evitarem próximos incidentes, inclusive, o fecho do parque de estacionamento que não é muito utilizado pelos moradores.

Ficou evidente na visita de que o incêndio se verificou por estarem alguns carros abandonados no local e já se terem dado ordens para o retirar dessas mesmas viaturas, de acordo com o responsável da commune de Ixelles. Vamos aguardar que as promessas se venham a registar para evitarmos mais constrangimentos futuros junto dos habitantes dos alojamentos sociais.

Pub


Diogo Lucas Soares
Colaborador
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.
Textos deste autor:

RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
5
6
12
13
19
20
26
27
31

Últimos Tweets

Novo livro sobre Gérald Bloncourt e o nascimento da democracia portuguesa em Fafe https://t.co/omMOquth0N
Miguel Alves constituído arguido na operação éter https://t.co/QxTxa7XE7r
ARROZ DE SARRABULHO REUNIU 700 APRECIADORES EM FRANÇA! https://t.co/LzDWgSVYvX
Follow Jornal das Comunidades on Twitter