Colocámos cookies no seu computador para melhorar a sua experiência no website. Ao utilizar o site, está a concordar com o seu uso. Ler mais

Lusoproductions  has placed cookies on your computer to help improve this site. By using this site, you are consenting to its usage. Ler mais

Na diversidade multicultural estiveram presentes: a música, a língua, a gastronomia, o folclore, as tradições, os usos e os costumes! Promovendo-se assim a tolerância e o respeito pelas diferenças. Bruxelas é por natureza uma cidade multicultural.

Onde é imperativo viver em paz e harmonia! É também a segunda maior cidade do mundo, na diversidade sociocultural activa; exemplo disso são as cerca de 50 diferentes nacionalidades de trabalhadores da STIB – companhia de transportes da capital belga!

O Diversity Project visa promover o diálogo entre gerações, línguas e culturas. Na Praça da Bolsa, no palco dos actores e artistas da canção, estiveram representadas todas as sensibilidades que caracterizam a vida e acção citadinas! Na sua diversidade e riqueza cultural…

Portugal fez-se representar em todas as vertentes! Na língua e literatura com o escritor Afonso Reis Cabral; nas artes, com a exposição de retratos de Carlos Romão; na gastronomia com tapas portuguesas e doçaria tradicional a cargo do restaurante D. Luís e da loja gourmet Wolly; na dança, com um espetáculo encenado pela coreógrafa portuguesa Helena Azevedo, de nome " fusion" que misturou dança contemporânea e folclore. Este espetáculo envolveu alunas do Instituto Camões e o rancho folclórico Raízes de Portugal, da APEB, que arrancaram da multidão presente, calorosos aplausos.

Eram as cores e a vivacidade do nosso folclore. Eram os gestos, o sorriso e a mensagem de paz e harmonia contidos e vividos através do folclore! Mais um bom momento daquele Rancho que também promove a tolerância, o diálogo e a integração. Parabéns pelo exemplo, pelo esforço e pelo testemunho, num espaço e contexto excepcionais!
Na edição deste Diversity, foram lembradas, por várias vezes, as vítimas dos execráveis actos terroristas de Março passado! As mensagens e outras canções versaram em favor da paz, da tolerância e do respeito, como valores universais.

A tolerância e o amor devem estar acima de qualquer ressentimento. No dia da Diversty Projetc ficou vincada a ideia, assinalado o propósito da conjugação do verbo amar… Na diversidade que caracteriza a hodierna sociedade.





Conecte-se

Se deseja inscrever-se na nossa newsletter, Digite seu endereço de e-mail.