Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

Salão automóvel de Genebra cancelado para evitar possíveis contágios do Cornonavírus

ID:N°/ Texto: 4652
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Por ordem decretadada pelo  governo suíço ficou estabelecido que todos os eventos com mais de 1000 pessoas seriam  cancelados, incluindo o  Salão Automóvel de Genebra (um dos maiores eventos da indústria automóvel na Europa). O nosso jornal esteve presente na edição do ano passado, tendo feito a cobertura do evento por onde passaram cerca 600 mil pessoas e onde foi vendida a viatura mais cara, o Bugati " La Voiture Noire" ( o carro negro),  tendo sido vendida por 11 milhões de euros, segundo consta a Cristiano Ronaldo.

O  governo suíço informou o país que  "tendo em conta a situação actual e a disseminação do coronavírus, o Conselho Federal (suíço) classificou a situação na Suíça como ‘especial’ nos termos da Lei de Epidemias. Os eventos de larga escala, que envolvam mais de 1000 pessoas, serão proibidos. A proibição entra em vigor de imediato e será aplicada pelo menos até 15 de Março".

Já outros eventos tinham sido cancelados em vários países, como fora o caso do Salão Automóvel de Barcelona, e apesar disso, a organização de Genebra mantinha intacto o calendário da feira, enunciando uma série de medidas especiais e pedindo aos participantes que se certificassem a ausência de sintomas nos 14 dias anteriores ao início do evento.

De salientar que há hora atual desta notícia os stands no Salão Automóvel de Genebra estavam já quase todos montados, como tivemos ocasião de verificiar in loco, assim como também  pessoal pra trabalhar no evento já estava contratado, e inúmeras   reservas feitas nos hoteis junto à Palexpo, o que resulta em enormes prejuízos para a economica falando em cerca de 200 milhões de francos suiços.

Augusto Lopes
Autor escritor / colaborador / correspondente
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.

Contactar o Autor via : Webmaster  Perfil: Info

Textos deste autor:

RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Últimos Tweets

LUS 9645 https://t.co/42gKxAY65z via @portal_luso
De congratulação pelo 40.º aniversário da criação do Conselho das Comunidades Portuguesas https://t.co/OfpOhXTOMb
Número de desempregados inscritos sobe 34,5% em agosto https://t.co/xto2uaAj3K
Follow Jornal das Comunidades on Twitter