Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

CORONAVÍRUS “SUSPENDE” VISITAS A 300 IDOSOS EM PONTE DE LIMA

ID:N°/ Texto: 4646
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

No seguimento de sugestões do Ministério e Direcção Geral de Saúde de combate à propagação do coronavírus por parte de pessoas mais vulneráveis, três instituições de apoio a idosos no concelho de Ponte de Lima, decidiram suspender a partir de ontem Domingo, 8 do corrente, por tempo indeterminado, as visitas aos utentes nas suas valências.

Em causa estão três centenas de pessoas privadas de encontros com familiares e amigos, nomeadamente ao fim de semana. A Santa Casa da Misericórdia de Ponte de Lima, com duas ERPI (Estrutura Residencial para Idosos), respectivamente na quinta da Villa Moraes, sede do concelho, e no Centro Comunitário de Arcozelo (CCA) é a instituição mais visada com tal restrição, abrangendo 120 idosos nas duas valências, para além de mais 28 na de Cuidados Continuados; as decisões tomadas em reunião presidida pelo Provedor Alípio de Matos, incluem também a alteração de funcionamento do local para as duas dúzias de utentes que frequentam o Centro de Dia.

A medida cautelar para contenção do coronavírus, foi igualmente definida pelas direcções ou coordenadores técnicos da Casa de Caridade de Nossa Senhora da Conceição, na vila de Ponte de Lima e Centro Comunitário de Refóios de Lima, para além do Centro Paroquial e Social de S. Vicente de Fornelos, a meia dúzia de quilómetros da sede do concelho.

Mas, face ao surto virótico do COVID-19 no país, também outros eventos estão a ser adiados na região; em Ponte de Lima, foi suspensa a quarta edição da Feira da Educação, Ciência e Tecnologia, agendada para 12 a 15 do corrente, no pavilhão Expolima, e em Viana do Castelo, a Cimeira do Instituto Politécnico e Feira do Emprego, que iriam decorrer de 18 a 22 deste mês de Março.

Igualmente, as entradas para os doentes internados no Centro Hospitalar do Alto Minho (CHAM), com gestão dos Hospitais de Santa Luzia, em Viana do Castelo, e o Conde de Bertiandos em Ponte de Lima, estão condicionadas, assim como foram aprovados Planos de Contigência para as duas unidades de saúde.


RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Últimos Tweets

3 milhões de euros para formar futuros investigadores em Meteorologia Espacial e Física Solar https://t.co/1c60a5gU0g
Luso-americanos de Nova Iorque preparam Dia de Portugal ‘online’ https://t.co/Mf7UsnWJZK
Açores celebram Dia da Região com população mais jovem do que a média do país https://t.co/3rk8ThA9t2
Follow Jornal das Comunidades on Twitter