REGISTO DE CIDADÃOS ESTRANGEIROS DA UNIÃO EUROPEIA ATINGIU VALOR MAIS ALTO em Caminha

ID:N°/ Texto: 4425
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

60 cidadãos estrangeiros da União Europeia foram registados o ano passado como residentes no concelho de Caminha. Os dados, divulgados pelo Município, apresentam o número “mais alto de sempre de estrangeiros que nos últimos seis anos têm escolhido o concelho de Caminha para sua residência”.

Em 2016 registaram-se 19 registos. Em 2017, o número subiu para 31. Em 2018, nova subida para 42. “Este indicador acompanha todos os outros de incremento do número de turistas, de aumento da compra e venda de imóveis, de mais proveitos na economia local”, referiu o presidente da Câmara, Miguel Alves.

“As pessoas podem ler e pensar que 60 novos residentes, durante um ano, são poucos mas se pensarmos que neste número não cabem os novos residentes de países fora da União e que, por exemplo, em 2018 nasceram 117 bebés no concelho (metade dos novos residentes ) talvez compreendamos que estamos a ter resultados no esforço para estancar a perda de população graças à melhoria das condições de vida no concelho de Caminha”, sublinhou o líder da autarquia.

Ainda de acordo com os dados apresentados, os franceses lideraram a tabela de novos residentes em 2019 com 14 novos caminhenses.

 


RECOMENDADOS PARA SI