Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

REELEIÇÃO NA MISERICÓRDIA DE PONTE DE LIMA

IDT-N°/ : 4417
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Ao anoitecer da passada sexta – feira 3 do corrente, tomaram posse os reeleitos dirigentes da Santa Casa da Misericórdia de Ponte de Lima, fundada no remoto dia 2 de Agosto de 1530 pelo rei D. João III, e como tal, considerada uma das mais antigas e prestigiadas do país.

Vencedores em lista única do sufrágio realizado em 14 de Dezembro findo, a cerimónia solene durou mais de uma hora, e teve lugar no Consistório da Misericórdia, presidida pelo Presidente da Assembleia Geral cessante: Mons. José Gomes de Sousa, Prior da vila de Ponte de Lima e Arca, e capelão dos Bombeiros Voluntários locais.

Depois da leitura da Provisão de D. Anacleto Oliveira, Bispo da diocese de Viana do Castelo, ratificando a Lista eleita, procedeu-se á Leitura da acta, posse individual e juramento das duas dezenas de Irmãos que integram os três Corpos Sociais.

Seguidamente, todos os presentes na sessão, procederam á leitura do Evangelho e das Obras da Misericórdia, encerrando o evento, o Coro da Santa Casa da Misericórdia local.

Assim, para o mandato 2020 a 2023, são líderes dos órgãos dirigentes: Alípio Gonçalves de Matos, Provedor da Mesa Administrativa; Mons. José Gomes de Sousa, da Assembleia Geral e Fernando Brito Mimoso Morais, do Conselho Fiscal.

A Irmandade Limiana tem mais de 350 utentes nas suas unidades localizadas na sede do concelho e Centro Comunitário de Arcozelo, nas valências de: ERPI (Estruturas Residencial para Idosos), Lar de Infância e Juventude S. José / D. Maria Pia, Creches, Jardim Infantil, unidade de Cuidados Continuados, Apoio Domiciliário, Centros de Dia e refeições diárias para famílias carenciadas.

Tito Morais
Author: Tito Morais
Colaborador convidado
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.
Textos deste autor:

RECOMENDADOS PARA SI

Últimos Tweets

INEM encaminhou em média 13 casos por dia este ano para a Via Verde do AVC https://t.co/Lbg0vLmLPk
Covid-19: Portugal sai da lista suíça de países com chegadas condicionadas https://t.co/J9la1snmep
Covid-19: Bélgica é o país da Europa com mais casos por 100.000 habitantes https://t.co/wJJbmUcRgw
Follow Jornal das Comunidades on Twitter