FOLHADO DE ALHEIRA E FOLAR LIMIANO NO SARRABULHO DE LOURES

ID:N°/ Texto: 4411
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Com ainda alguns lugares disponíveis da capacidade de duas centenas que completam o refeitório da Câmara Municipal de Loures, o Grupo Folclórico Verde Minho, realiza no Domingo de 2 de Fevereiro de 2020, a terceira edição do Arroz de Sarrabulho.

Este ano, a festa será mais saborosa, por duas razões. O Foclore local vai comemorar as Bodas de Prata, e como entreténs de entradas no Arroz de Sarrabulho, haverá uma nova iguaria de Ponte de Lima - o Folhadão de Alheira de Galo -  confecionado pelo Chef Bruno Alves, da Pastelaria Doce Encontro, e – o Folar Limiano – numa produção especial, uma especialidade gastronómica já consagrada além fronteiras, nomeadamente Espanha, França Bélgica e Luxemburgo, saído das mãos do Chef Vítor Lima, da Casa do Folar Limiano.

Mas, o cardápio está a completar-se, pois quanto a vinhos, brancos Loureiros e Vinhão, aguardam-se resultados das propostas.

Quanto ao “prato rei “para os comensais inscritos, o grupo de trabalho prepara-se para selecionar as melhores carnes e miudezas para acompanhar o Arroz de Sarrabulho, certo que também por Ponte de Lima será servido, pois nesse fim de semana ocorre mais uma edição da Feira do Porco e Delícias do Sarrabulho.

 Mas, para descer até Loures, junto a Lisboa, proprietários e cozinheiras de renome do Sarrabulho vão preparar tudo ao mais alto nível, como de costume: Paulo Santos, da Casa de S. Sebastião, em S. Pedro de Arcos; D. Fátima Amorim, do restaurante com o mesmo nome, e D. Goretti Bezerra Araújo, do Sonho do Capitão, ambos na Correlhã e D. Cassilda Quezado, do Solar do Taberneiro, na Vila.


RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Últimos Tweets

Ventura “farto” dos que “boicotam” direção do Chega será novamente candidato https://t.co/RyjxfbaqGp
Covid-19: Governo antecipa pagamentos de fundos comunitários aos agricultores https://t.co/FWegl86eFo
Covid-19: Trump quer desporto de regresso “assim que possível” https://t.co/NKKLUoR1qw
Follow Jornal das Comunidades on Twitter