Portugal é o país convidado a participar na 17ª edição do Salão do Vinho e do Gosto, a realizar na cidade de Drancy, arredores da capital francesa, numa organização do município local.
O evento decorrerá no fim de semana de 29 de Novembro e 1 de Dezembro no Ginásio Joliote Curie, com horário de funcionamento das 10,00h ás 18,00h. Limitado ao espaço disponível realizou-se uma escolha de produtores, o Salão do Vinho e do Gosto contará este ano com 40 expositores provenientes de toda a França, com suas especialidades enogastronómicas, muitas delas já como escolha para prenda de Natal.
Quanto á participação lusitana, a Presidente do município Aude Lagard, convidou a ADAP (Associação Portuguesa dos Amigos de Drancy), presidida por Carlos Alves para organizar o espaço.
Assim, estão a ser selecionados em Portugal vários vinhos de regiões demarcadas, especialmente Alvarinho, Verde, Douro e Alentejo, na sua maior parte medalhados com ouro e prata em concursos nacionais e no estrangeiro, para além de azeites, doces, salgados e charcutaria variada.
Portugal ocupará o stand número 27 do Salão, cuja coordenação está a cargo da Profª Odete Mendes. Uma visuta por parte da comunicação social e deputados da Assembleia Nacional francesa está a ser agendada ao cantinho da língua de Camões.
Brevemente divulgaremos alguns dos produtos que estarão disponíveis para degustação e compra por parte dos nossos compatriotas, lusodescendentes e de outras nacionalidades que habitualmente frequentam as edições do Salão do Vinho e do Gosto de Drancy, arredores de Paris, com destaque nos rótulos Minho / Ponte de Lima.