Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

Brexit: Costa esteve esta tarde em São Bento para contacto telefónico com Boris Johnson

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

(Lusa) - O primeiro-ministro esteve hoje, à tarde, a partir da residência oficial em São Bento, em contacto telefónico com o seu homólogo britânico, Boris Johnson, numa conversa sobre o processo de saída do Reino Unido da União Europeia.

António Costa divulgou este dado à chegada ao Hotel Altis, em Lisboa, onde a direção do PS vai acompanhar a evolução dos resultados eleitorais e depois de questionado se o Governo cessante se reuniu esta tarde em São Bento.

"No caso concreto, estive em São Bento a tratar do 'Brexit'. Estava agendado num telefonema com o primeiro-ministro do Reino Unido", declarou o líder do executivo português.

Perante os jornalistas, António Costa referiu-se que está em curso o processo de preparação do Conselho Europeu, entre os próximos dias 17 e 18.

"Como todos nós sabemos, o Reino Unido é um dos nossos principais parceiros económicos, a saída do Reino Unido vai ter consequências diretas no conjunto da economia europeia e no próximo Quadro Comunitário de Apoio. A União Europeia perderá um dos seus contribuintes importantes - tudo isso temos de ter em conta", acrescentou.


RECOMENDADOS PARA SI

Últimos Tweets

OE2021: BE diz que orçamento “é de rotina”, mas assume compromisso em caso de mudança https://t.co/Le1JvWfcWy
Trabalhadores da Lusa exigem suspensão de corte de subsídio ou avançam para greve https://t.co/pzFgCRiyFL
Vítor Aguiar e Silva é o vencedor do Prémio Camões 2020 https://t.co/fTy4mS4wAz
Follow Jornal das Comunidades on Twitter