Vodafone é o primeiro Operador a disponibilizar serviços públicos na TV

ID:N°/ Artigo: 3723
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Assumindo-se como pioneira na disponibilização de serviços inovadores aos seus Clientes, a Vodafone Portugal é o primeiro Operador de Televisão em Portugal a apresentar um conjunto de serviços públicos, acessíveis a partir do ecrã de televisão dos seus Clientes.

Ao abrigo do Simplex, programa nacional de modernização do Estado, a Vodafone Portugal vem dar resposta ao desafio lançado pela AMA, Agência para a Modernidade Administrativa, de melhorar os serviços digitais da Administração Pública.

Assim, a partir de hoje, os Clientes Vodafone poderão, de uma forma simples e cómoda, aceder a um conjunto de serviços de várias entidades públicas, através de uma aplicação criada para o efeito, disponível na TV da Vodafone – ‘Serviços Públicos’. Entre os serviços que estão disponíveis já a partir de hoje, encontram-se:

  • Adesão à Chave Móvel Digital: após solicitação da Chave Móvel Digital via Tv Box, de forma a assegurar total segurança do processo, será enviada pela AMA uma confirmação do pedido por carta para a morada do utilizador;
  • Emissão de senhas eletrónicas para serviços de entidades públicas, tais como Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) e Segurança Social. Após a solicitação de pedido, os clientes recebem um SMS de confirmação do serviço solicitado e o número de senha atribuída.

Durante os próximos meses, a Vodafone vai disponibilizar dois serviços complementares, criados com o objetivo de facilitar a vida aos utentes:

  • Renovação do Cartão de Cidadão e Alteração de Morada
  • Consultas Médicas e consulta de prescrições médicas

Com este lançamento a Vodafone reforça o seu compromisso em ser parte ativa na revolução digital em curso. A Vodafone Portugal pretende melhorar o acesso dos consumidores e das empresas aos produtos e serviços digitais, contribuindo, assim, para uma economia e sociedade mais desenvolvidas e para um País mais competitivo.


RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Últimos Tweets

Debate com candidatos ao círculo da Europa •۰ A palavra https://t.co/NNu34A5L5I
Encontro com os Candidatos às Eleiçoes Legislativas 2019 https://t.co/rYsgoU66pR
Incêndios: Proteção Civil declara alerta vermelho em 10 distritos https://t.co/SUo6nwRnfa
Follow Jornal das Comunidades on Twitter