Filipe Gaivão foi recebido por eurodeputados e já partiu de Bruxelas para Lisboa de bicicleta

ID:N°/ Artigo: 3707

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Filipe Gaivão, 57 anos, partiu na quarta-feira de Bruxelas rumo a Lisboa, numa viagem solitária de bicicleta que visa "dar maior visibilidade às pessoas que sofrem de esclerose múltipla", o ciclista vai pedalar 2400 quilómetros.

A partida é feita junto do Parlamento Europeu, com a presença de deputados europeus e da Comissão Europeia, numa organização da Plataforma Europeia da Esclerose Múltipla.

Para dia 28 está prevista a chegada a Lisboa, com a conclusão da iniciativa junto da sede da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla. "Nos últimos cinco dias da viagem, a partir de Salamanca, irei contar com a companhia de amigos e representantes de instituições", adiantou Filipe Gaivão, que nos últimos cinco anos efetuou cinco iniciativas semelhantes. 

Filipe Gaivão recorda a viagem de 2017 de Lisboa ao Vaticano onde transmitiu a mensagem sobre o desperdício alimentar. "O Papa Francisco demonstrou apreço pelo gesto", disse.

Facebook:

 “Acordei cedo. Perfeitamente descansado e preparado para um dia grande. 149 km de pedaladas. A etapa mais comprida entre Maubege e Estrees-Saint-Denis que fica a caminho de Paris.
Sai as 8:00 e chovia bem, pelo que a solução estava encontrada. Pedalar assim mesmo e ficar molhado. E fiquei mesmo. Felizmente que ao fim de uma hora parou e até ficou bem quente o dia.
Confesso que não estava a espera de me impressionar tanto. O percurso foi sempre por estradas secundárias e pelos caminhos de grandes batalhas da Grande Guerra. Vi vários cemitérios dos mortos da guerra, tanto alemães como Ingleses e um memorial aos soldados australianos.
Impressionou.
O resto do percurso foi monótono com vento de frente que atrasou muito a minha viagem mas a chegada tinha a família de Blandine Clain, pais de uma rapariga de 24 anos que está a passar um péssimo momento e que está internada nests altura. Mesmo assim aqui vieram dar-me força e eu nunca me esquecerei disso.”

CLICK NA FOTO E USE AS SETAS ↑ ↓ E OU RODA DO RATO PARA PERCORRER.

image1.jpeg image22.jpeg image3.jpeg

image4.jpeg image5.jpeg

 


RECOMENDADOS PARA SI