Unido por um Natal ímpar e ofertar uma Ceia para Todos a mais de mil pessoas

ID:N°/ Texto: 3697
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

João Pina é um notório Empresário oriundo dos Trinta, no Concelho da Guarda, um Ser Humano insatisfeito no que às causas sociais diz respeito. Tem sido múltiplas as causas que tem apoiado em França mas na Sua essência o seu coração está sempre presente em Portugal, mais concretamente na Região que o viu nascer e que teve que abandonar aos 19 anos à procura de uma vida melhor, sendo detentor no momento de seis empresas na área da construção, limpeza e encaminhamento de resíduos.

Na época de Natal, em especial, tem-se desdobrado em dezenas de contatos, de recordar que em 2015 ofereceu uma Ceia de Natal na Sua plenitude para cerca de 500 pessoas carenciadas, idosos, crianças institucionalizadas. Após esta “Ceia de Natal para todos” continuou sempre a apoiar os que mais precisam, incluindo os reclusos do Estabelecimento Prisional da Guarda que brevemente receberão, pelo 2º ano consecutivo, o prémio “Jean Pina” como forma de motivação aos que mais se destacaram na área escolar.

O Natal do ano transato ficou certamente na memória de todos os beneficiários, a motivação de fazer mais e mais fez com que o o slogan por ele escolhido para aquela que foi uma enorme campanha de Natal, “Este Natal vamos multiplicar sorrisos no Interior de Portugal! Um Natal igual para todos, mobilizou empresários, cidadãos, políticos, particulares, foi algo inesquecível segundo refere João Pina “só acompanhado consegui chegar tão longe”.

O que no anode 2018 aconteceu foi uma verdadeira “corrente solidária” alimentada por vários pontos do mundo: Bélgica, França, Suíça, Portugal, Brasil, Estados Unidos da América e Canadá, entre outros, desde cabazes, bens alimentares, roupa, brinquedos foram milhares os sorrisos que despertou na Guarda, em Figueira de Castelo Rodrigo, Almeida e no Distrito vizinho, mais concretamente na Cidade de Mangualde.

Como “o Sonho comanda a Vida” e a persistência realiza o mesmo, pretende no presente ano chegar ainda mais longe, muito mais longe. Começou já a contactar artistas, cantores e acima de tudo amigos que apoiarão a campanha de Natal 2019. Será algo que transformará muitos semblantes marcados pelo sofrimento, pela solidão, em múltiplos sorrisos.

 Um projecto ambicioso, onde só alguém com muita perseverança se lembra de materializar- reunir os que mais necessitam: idosos, crianças institucionalizadas, cidadãos portadores de deficiência dos 14 Concelhos do Distrito da Guarda e o Município de Mangualde (o repto já foi realizado aos respetivos Presidentes, num total de 15 municípios), num único espaço na Guarda e oferecer-lhes afetos, partilha e alegria naquela que será a maior Ceia de Natal solidária da Região da Guarda e quem sabe de Portugal. Cerca de 1100 (mil e cem) pessoas estarão presentes à mesma mesa e que formarão a maior família reunida numa Ceia de Natal para TODOS.

Para além da Ceia, da música serão entregues e tal como no ano passado cabazes de Natal onde as iguarias próprias da época não poderão faltar na mesa dos que mais precisam, estima-se e apesar de ainda faltarem quase 6 meses a entrega de cerca de 300 Cabazes de Natal.

Esta campanha de angariação de “sorrisos” como referido já foi iniciada em França, foram abordados muitos dos parceiros que no ano passado estiveram com este Lusodescendente, o propósito é juntar todos os Concelhos do Distrito da Guarda, na Cidade da Guarda, onde cada um deles terá cerca de 72 convidados. Já confirmados está um novo parceiro  em França - “Le  Paigner de Portugal”. Em Portugal, o “Centro de Dia e Lar de Idosos de Santana D´Azinha” que no ano passado teve um papel preponderante associa-se a esta nobre iniciativa, assim como a empresa “Transportes Bernardo Marques”.

João Pina não para de surpreender, este é sem duvida um projeto ambicioso que  envolve  vários milhares de euros, mas que pelo que conhecemos deste benemérito irá levar até ao fim com uma luz brilhante e especial, tal como é a época do Natal.

Em jeito de apelo, deixa a todos a seguinte mensagem ”juntem-se a esta campanha, contribuam com bens alimentares, roupa, brinquedos, dinheiro, o que puderem”, tudo será bem-vindo para proporcionarmos em uníssono um Natal ímpar na Região Interior de Portugal.


RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Últimos Tweets

CASA DO FOLAR LIMIANO (Ponte de Lima) APRESENTA 9 VARIEDADES PÃO DE LÓ E BOLO REI https://t.co/1Dvmdh8w4r
IMLus, uma plataforma de promoção da Lusofonia https://t.co/ft5AXGYaDv
UNIÃO EUROPEIA MOTIVOU PALESTRA NA ESCOLA ANTÓNIO FEIJÓ (Ponte de Lima) https://t.co/hLgZ4CKNzE
Follow Jornal das Comunidades on Twitter