Salão internacional Automóvel de Genebra recebeu menos visitantes do que o ano anterior, evento que decorreu entre os dias 7 e 17 de março

Considerado pela OICA ( Organização Internacional de Construtores de Autómoveis) como um dos cinco mais importantes salões automóveis a nível mundial, o pavilhão da Palexpo acolheu este ano a 89° edicão do Salão Internacional Automóvel de Genebra), com muitas novidades, novas marcas e ausências de outras.

Volvo, Mini e a Land Rover, foram as marcas que mais se fizeram notar pela ausência, como resultado da instabilidade dos mercados, no entanto outras marcas surpreenderam o público menos habituado a vê-las neste Salão, como foi o caso da marca chinesa Arcfox, a russa Aurus, ou a italiana Automobili Pininfarina, que surpreendou com a sua perfomance desportiva da viatura Battista, que atinge a velocidade dos 0 aos 100Km/h em menos de 2 segundos, sem emissão de CO2.

Este evento internacional que decorreu durante onze dias fez esgotar as reservas nos hoteis, e foram resgistadas 602 000 entradas na Palexpo, número esse que ficou muito aquèm das expectativas, pois no ano anterior houve cerca de 662.076 pessoas, sendo que o recorde data de 2011, com 735.000 entradas!

Todos estes números são o resultado da instabilidade do mercado, a nível internacional, quer por influência do Brexit, ou da situação económica entre os EUA e a China.
Apesar disso, o Salão de Genebra acollheu 34 novos expositores, incluindo um carro antigo de três rodas da Estônia (Nobe Cars), a limusine dos chefes de Estado russos (Aurus) e a italiana Berlinetta de Puritalia.

A imprensa internacional esteve bem presente no evento com 10.000 representantes de mídia de todo o mundo e cobriram mais de 151 estreias mundiais e europeias. Essa cobertura da imprensa internacional gerou muito interesse nas redes sociais. Foram registadas quase 5,8 milhões de visualizações no Instagram, 154.000 fãs no Facebook, 345.000 interações no Twitter e quase 1,5 milhão de visitantes no novo site www.gims.swiss.

O evento. André Hefti, diretor geral do Salão Automóvel, no final do evento, estava bem contente: "Estamos muito satisfeitos com o sucesso desta edição pois tem merecido a atenção de pessoas em todo o mundo. Isso prova que nossa estratégia de comunicação digital valeu a pena. Hoje, o público visita o Salão não apenas fisicamente, mas virtualmente. Podemos compartilhar as fotos de nossos expositores e nosso show com o mundo ".

No próximo ano, o Salão Internacional do Automóvel de Genebra será realizado como de costume durante 11 dias e terá lugar de 5 a 15 de março de 2020.

Augusto Lopes
Autor escritor / Jornalista / correspondente
Pode ler mais sobre este colaborador

Contactar o Autor via : Webmaster  Perfil: Info

Artigos deste Autor:

Pub