Um Trabalho ou Um Futuro?

ID:N°/ Artigo: 3445

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Precisa de trabalho? Está desempregado? Quer mudar de emprego?

Antes de mais, lembre-se que este momento servirá como um recomeço para si e que deve recomeçar da forma como sempre desejou. Por isso, pense num novo trabalho para a construção do seu futuro.

Qual é a coisa, qual é ela, que faria apenas pelo prazer que daí retira? Aposte nisso como a sua futura carreira profissional. Não se contente com qualquer coisa, procure o que realmente deseja e terá aí a chave para ser bem-sucedido.

No mundo do recrutamento, aquela frase “eu sei fazer tudo, faço um trabalho qualquer” não assenta muito bem, pois pode ser mal-interpretada como incerteza ou motivação errada para o posto em questão.

Já decidida a área, o passo seguinte é fazer uma pesquisa regional das empresas que trabalham essa indústria e criar uma lista. Pense também nos amigos e contactos que possa ter nessas empresas e espalhe a palavra. Depois da sua lista já feita: espalhe magia! Visite essas empresas uma-a-uma. Caso surjam algumas não planeadas que atravessem o seu caminho, visite-as também. Por vezes, essas visitas de impulso podem trazer óptimos resultados.

Para além disso, outras formas de procurar trabalho? Consulte vagas no Linkedin, nos jornais da região onde mora, no website de procura de empregos do país onde vive. Não se esqueça de se adicionar a grupos de facebook que existem, não só de emprego na sua cidade mas também específicos de profissionais na sua área.

Para se poder candidatar e visitar empresas precisará contudo de levar consigo cópias de um currículo seu. É precisamente isso que lhe ensinarei a fazer no próximo artigo por isso: não perca!

Vera M. M. Monteiro
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.
Textos deste autor:

RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
5
6
12
13
19
20
26
27
31

Últimos Tweets

Miguel Alves constituído arguido na operação éter https://t.co/QxTxa7XE7r
ARROZ DE SARRABULHO REUNIU 700 APRECIADORES EM FRANÇA! https://t.co/LzDWgSVYvX
FOLAR LIMIANO COM REPRESENTANTE EM PARIS (DRANCY) https://t.co/zla8d4KMjc
Follow Jornal das Comunidades on Twitter