Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

Balanço de mortos no incêndio no oleoduto no México sobe para 79

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

(Lusa) - O número de mortos no incêndio após a explosão num oleoduto em Tlahuelilpan, no estado mexicano de Hidalgo, aumentou para 79 pessoas, com a morte de seis pessoas que estavam hospitalizadas.

"Foram somados mais seis mortos aos 73 (do balanço anterior), assim podemos confirmar que 79 mexicanos morreram como resultado dessa explosão", disse o ministro da Saúde mexicano, Jorge Alcocer, numa conferência de imprensa.

O ministro explicou ainda que das 81 pessoas que foram hospitalizadas após a explosão, que ocorreu na tarde de sexta-feira, 66 continuam nos centros médicos, 12 morreram, duas tiveram alta e uma pessoa decidiu sair do hospital por sua iniciativa.

A explosão no oleoduto da empresa estatal Petróleos Mexicanos (Pemex) provocou um incêndio de grandes dimensões na sexta-feira, na cidade de Tlahuelilpan, no estado central de Hidalgo.

De acordo com as autoridades mexicanas, o oleoduto terá explodido horas depois de um grupo ter perfurado a tubulação ilegalmente para roubar combustível.

O Presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, declarou uma ofensiva contra o roubo de combustível e convocou todos os setores do Governo para prestar assistência às vítimas.

Pub


RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
26
27
28
29
30
31

Últimos Tweets

Covid-19: Diretora-geral da Saúde confirma surto no Hospital de São José, em Lisboa https://t.co/xkOx2WBvHr
Covid-19: Pelo menos 544 mil mortos e mais de 11,8 milhões de infetados no mundo https://t.co/txc49u3nhd
HUMORISTA CÉSAR MOURÃO (SIC) EM PONTE DE LIMA https://t.co/Bu6R6a6iBG
Follow Jornal das Comunidades on Twitter