Marinha britânica envia navio para impedir passagem de imigrantes no Canal da Mancha

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

(Lusa) - A Marinha Real britânica enviou o navio de patrulha HMS Mersey para as águas do Canal da Mancha para impedir a passagem de imigrantes da França para o Reino Unido, informou hoje o Ministério da Defesa.

A embarcação vai manter-se na costa sudeste da ilha da Grã-Bretanha provisoriamente até que cheguem ao local outros dois navios do serviço de fronteiras do Reino Unido que estão colocados no Mediterrâneo - o HMC Protector e o HMC Seeker.

A colaboração da Armada "ajudará a evitar que os imigrantes façam essa jornada perigosa", disse o ministro da Defesa, Gavin Williamson, em comunicado.

Pelo menos 239 pessoas entraram no Reino Unido a partir da costa francesa desde o início de novembro, o que levou o ministro do Interior, Sajid Javid, a anunciar várias medidas e a solicitar a colaboração do Exército.

"O meu objetivo continua a ser proteger a fronteira britânica e evitar a perda de vidas no canal, razão pela qual o governo decidiu usar um navio da Armada para apoiar os esforços atuais", disse Javid.

Pub
 


RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Últimos Tweets

Mar de Sonhos – a emigração nos vapores transatlânticos https://t.co/XRwkArEQcR
Quando a fraqueza nos torna mais fortes https://t.co/XVjbXlZokJ
FALECEU A FADISTA TERESA TAROUCA https://t.co/yYAgFXhdlv
Follow Jornal das Comunidades on Twitter