PONTE DE LIMA MOSTRA 77 PRESÉPIOS

ID:N°/ Artigo: 2745
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Museu do Brinquedo Português, instalado na antiga Casa do Arnado, á entrada da ponte romana de Ponte de Lima, apresenta até ao Dia de Reis, 77 presépios construídos por utentes de instituições sociais do concelho.

As peças expostas foram produzidas com materiais recicláveis e outros, fruto de trabalhos de IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social) do concelho ou Valências da Terceira Idade.

Trata-se de um evento no âmbito da actividade desenvolvida pela vereadora do respetivo pelouro, a médica Ana Maria Machado, com parceria do Museu do Brinquedo Português sediado na freguesia de Arcozelo.

Na sala de exposições temporárias daquele espaço cultural, podem assim ser admirados até 6 de janeiro do próximo ano, quase uma centena de presépios, pois para além dos 77, encontram-se também parte dos da colecção do Padre Jorge Ramos, Pároco de Calheiros.

As peças de conjuntos que assinalam o nascimento de Cristo, foram produzidas pelos utentes das unidades de apoio social do concelho, designadamente da vila, os Lares de idosos da Santa Casa da Misericórdia e da Casa de Caridade de Nossa Senhora da Conceição, mas também das freguesias de Arcozelo, Beiral do Lima, Calheiros, Cepões, Correlhã, Fontão, Fornelos, Freixo, Rebordões Santa Maria, S. Martinho da Gândara, santa Cruz do Lima e Vitorino dos Piães, num total de dezena e meia de instituições.

Pub
 


RECOMENDADOS PARA SI