NOTA! Luso.eu usa cookies e tecnologias similares. Se você não alterar as configurações do navegador, você concorda com isso.

Saiba mais aqui

Compreendi

DESPERDÍCIO ALIMENTAR MOTIVA ENCONTRO NO PARLAMENTO EUROPEU

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O Desperdício Alimentar foi o tema de mais um Encontro de especialistas no Parlamento Europeu, por iniciativa do Eurodeputado português, José Inácio Faria.
Para a reunião, o ex- Assessor Jurídico da Câmara Municipal de Lisboa, parlamentar do MPT (Movimento Partido da Terra), convidou a consultora da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação) e membro da ONU (Organização de Alimentação e Agricultura) Mariana Simpson; Pedro Gaspar, da ASAE (Autoridade para a Segurança Alimentar); João Gonçalves Pereira, vereador do CDS/PP na autarquia da capital portuguesa, a REFOOD, a Comunidade Vida e Paz e o Banco Alimentar Contra a Fome.

No decorrer do Encontro realizado em Bruxelas, foram trocadas experiências de tais entidades envolvidas no sector do Desperdício Alimentar e Luta Contra a Fome. Alguns exemplos apresentados por Portugal “ podem ser seguidos por outros Estados membros da União Europeia “, que procuram implementar políticas semelhantes, concluiu-se na reunião.

José Inácio Faria congratulou-se com a iniciativa, não só pela função de Eurodeputado, mas também como único membro português na comissão de Segurança Alimentar e Saúde Pública, transmitindo já a alguns de seus pares esses bons resultados do evento.

Recorde-se, que a REFOOD é talvez, de momento, a entidade mais saliente na área de (re) aproveitamento de excedentes alimentares no nosso país; as suas recolhas têm proporcionado (re) alimentar quem precisa. Actualmente, tem núcleos na região metropolitana de Lisboa (cidade, Almada e Santarém), e no Porto (Ermesinde e Leça da Palmeira), por exemplo.

Entre destaques em acções recentes da REFOOD, enumeremos a distribuição no passado dia 7 do corrente, de 500 refeições oferta da embaixada inglesa em Portugal. No ano passado, aquela Organização Não Governamental, entregou 1 milhão e 700 mil refeições a carenciados, num total de 864 toneladas!

Pub
 

Tony Da Silva
Director o luso.eu e operador de camera na CBN News / Jornalismo
Pode ler mais sobre este colaborador

Entre em contacto :  Tony da Silva Perfil: Info

Artigos deste Autor:

Últimos Tweets

Dois mortos no incêndio em cobertura de prédio na Baixa de Lisboa https://t.co/SIDH0ZWJRM
Pedrógão Grande: Presidente do Revita não teve queixas mas vai avaliar denúncias https://t.co/SQqd6oCVw0
Jovens de Caminha contribuem com três projectos para o Orçamento Participativo Jovem de Portugal https://t.co/VHsZlQoVZl
Follow Luso.be - Bélgica on Twitter