>

NOTA! Luso.eu usa cookies e tecnologias similares. Se você não alterar as configurações do navegador, você concorda com isso.

Saiba mais aqui

Compreendi

Segunda edição do guia turístico “À Descoberta da Guiné-Bissau” apresentado em Bissau

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Segunda edição do guia turístico “À Descoberta da Guiné-Bissau” apresentado em Bissau

 (Lusa) - A segunda edição revista e atualizada do guia "À Descoberta da Guiné-Bissau" foi apresentada na sede da União Europeia em Bissau e já está disponível para o público.

"Nós todos sabemos como o turismo é importante para o desenvolvimento da economia. A Guiné-Bissau pode encontrar no turismo uma alternativa a outras fontes de riqueza que inevitavelmente tem, mas que necessita de diversificar e essa diversificação é muito importante", afirmou o representante da União Europeia em Bissau, Vítor Madeira dos Santos.

O guia turístico foi lançado pela primeira vez em 2016 pela Afetos com Letras, com o apoio da União Europeia, que voltou a desafiar a organização não-governamental para fazer uma segunda edição revista e atualizada.

"Transformamos uma primeira edição que foi uma experiência da Afetos com Letras com a União Europeia num instrumento muito mais útil para o turista que se desloca à Guiné-Bissau, para o investidor" e para qualquer pessoa que queira informações sobre o país, afirmou Joana Benzinho, da Afetos com Letras, que apoia há alguns anos vários projetos no país.

Segundo Catarina Taborda, diretora para a promoção e eventos do Ministério do Turismo da Guiné-Bissau, o guia turístico tem ajudado bastante e a segunda edição ainda mais completa vai mostrar o que a "Guiné-Bissau tem de melhor".

"Eu acredito que daqui algum tempo seremos uma referência em termos de turismo", salientou.

O guia pode ser adquirido gratuitamente na página oficial na Internet da delegação da União Europeia em Bissau e na página da Afetos com Letras.

Pub
 

 

Tony Da Silva
Director o luso.eu e operador de camera na CBN News / Jornalismo
Pode ler mais sobre este colaborador

Entre em contacto :  Tony da Silva Perfil: Info

Artigos deste Autor:

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
2
3
4
6
7
8
9
11
12
13
15
16
19
20
21
22

Últimos Tweets

Sérgio Conceição renova até 2020 e diz que a prioridade era manter-se no Dragão https://t.co/MMyyXkwRsV
Contratos de trabalho temporário vão ter limite máximo de seis renovações https://t.co/7uh8Jyxvrh
Virgem Celestial, abençoai-nos https://t.co/WBkcHzWvRk
Follow Luso.be - Bélgica on Twitter