>

NOTA! Luso.eu usa cookies e tecnologias similares. Se você não alterar as configurações do navegador, você concorda com isso.

Saiba mais aqui

Compreendi

Homem armado com faca mata uma pessoa e fere quatro em Paris – novo balanço

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Paris, 12 mai (Lusa) - Uma pessoa morreu e quatro foram feridas hoje à noite em Paris por um homem armado com uma faca que foi abatido, indicou o comando da polícia da capital francesa, retificando informações iniciais.

O ataque ocorreu em pleno centro da capital francesa, perto da Ópera, num bairro de bares, restaurantes e teatros muito frequentado ao sábado à noite.

O homem agrediu no total cinco pessoas, uma das quais morreu, segundo a mesma fonte.

Dos quatro feridos, dois foram transportados com “urgência absoluta” para o hospital e os outros dois com “urgência relativa”, precisou a polícia de Paris.

De acordo com a rádio Europe 1, o agressor, cuja identidade se desconhece ainda, gritou “Allah Akbar” (“Alá é grande”) ao esfaquear os transeuntes, antes de ser duas vezes baleado por um agente policial.

Na rede social Twitter, o ministro do Interior, Gérard Collomb, saudou “o sangue frio” e a rapidez de resposta das forças policiais que “neutralizaram o atacante”.

Este ataque ocorre numa altura em a França vive em permanente alerta terrorista, tendo o último ataque, em 23 de março em Carcassonne e em Trèbes (sul), elevado para 245 o número de vítimas mortas em atentados em solo francês desde 2015.

Pub
 


Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
2
3
4
6
7
8
9
11
12
13
15
16
19
20
21
22

Últimos Tweets

Sérgio Conceição renova até 2020 e diz que a prioridade era manter-se no Dragão https://t.co/MMyyXkwRsV
Contratos de trabalho temporário vão ter limite máximo de seis renovações https://t.co/7uh8Jyxvrh
Virgem Celestial, abençoai-nos https://t.co/WBkcHzWvRk
Follow Luso.be - Bélgica on Twitter