NOTA! Luso.eu usa cookies e tecnologias similares. Se você não alterar as configurações do navegador, você concorda com isso.

Saiba mais aqui

Compreendi

Grupo carnavalesco Estrelas do Mar de regresso ao carnaval do Mindelo, Cabo Verde

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O carnaval do Mindelo vai contar, em 2019, com mais um grupo para abrilhantar ainda mais a festa do rei momo. Estrelas do mar regressa ao sambódromo após seis anos de ausência em “força” e no ano em que celebra os 45 anos de existência. Um regresso para ficar promete a direção que garante originalidade e muitas surpresas. E deixa alerta “ganhar estrelas do mar vai ser difícil”.

Luís Gonçalves, presidente do grupo disse que o estrelas do mar vai trazer arte e cultura ao carnaval do Mindelo.

“São Vicente pode contar com um mar de carnaval neste 2019. Vamos sair neste carnaval, para mostrar arte e cultura. É a maior manifestação cultual de Cabo Verde e temos uma responsabilidade enorme, assim como sempre tivemos. Estamos aqui para competir apesar de muitos anos longe do asfalto. Mas o facto de sair e pôr o grupo na rua é um sonho realizado” admite a direção que sabe “para ganhar estrelas do mar vai ser difícil”.

Cerca de 25 por cento do projeto já está pronto, Luís Gonçalves.

Estamos prontos disse ainda a direção do grupo que não adianta mais pormenores preferindo jogar com a surpresa do carnaval. “Mas posso dizer que 25 por cento do projeto já esta pronto. Musica também já está pronta faltando no estando meter a letra”.

A espetativa é boa, muitas pessoas têm aderido ao grupo, um estímulo para se seguir em frente, afirma o presidente do grupo.

“Desde 2014, pensamos em ressurgir mas cada coisa acontece na sua devida altura. E, como o grupo está a completar 45 anos de existência aproveitamos para surgir em força e surgir para ficar. O nosso carnaval precisa de mais adversidade e originalidade”.

Bitu é o Diretor artístico do grupo mas Luís Gonçalves garante que estrelas do mar trabalha em equipa, com ideias, opiniões e muita democracia.

Estrelas do mar faz história no carnaval de Mindelo desde 1974 quando saiu pela primeira vez. A vida do estrelas do mar no carnaval mindelense foi no entanto marcada por algumas ausências. A última aparição do grupo no desfile carnavalesco do Mindelo foi em 2012.

Para celebrar o regresso de estrelas do mar acontece no dia 26 de maio um juntar de gala que deverá reunir os antigos, atuais e possivelmente novos integrantes do grupo.

Pub
 

Maria do Carmo
Jornalista / colaboradora com carteira nº 014/2016 e carteira da FIJ - nº CV368
Pode ler mais sobre este colaborador
Artigos deste Autor:

Últimos Tweets

Visitas a Ponte de Lima e Vila Verde https://t.co/qiUsHMD3zz
Dezenas de mortos em colapso de viaduto em Génova - serviços de emergência https://t.co/V1NP12KnPk
Migrações: Portugal vai receber 30 migrantes de navios humanitários https://t.co/gd1vwOm25H
Follow Jornal das Comunidades on Twitter