NOTA! Luso.eu usa cookies e tecnologias similares. Se você não alterar as configurações do navegador, você concorda com isso.

Saiba mais aqui

Compreendi

PONTE DA BARCA E PONTE DE LIMA CELEBRARAM DIA DA EUROPA

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Os concelhos de Ponte da Barca e Ponte de Lima assinalaram a fundação da União Europeia, esse célebre dia 9 de Maio de 1950, data de constituição da CECA (Comunidade Económica do Carvão e do Aço), por iniciativa de Robert Schuman, ao tempo Ministro francês dos Negócios Estrangeiros, que levaria á actual agregação de 28 países e 500 milhões de habitantes.

Programas diversificados ao longo da semana que hoje termina, ora na rua, ora nas escolas, foi aqui, contudo onde se centralizaram as actividades, com duas conferências proferidas por António Fernandes, especialista em assuntos comunitários e responsável de comunicação no CESE (Comité Económico e Social Europeu).
Os eventos decorreram nos auditórios daqueles estabelecimentos de ensino, juntando centenas de alunos, professores e funcionários para ouvirem o funcionário daquela instância de Bruxelas.

As funções do CESE enquanto parceiro do Parlamento e Comissão Europeia, o diálogo e troca de informação entre as instituições e o papel dos Estados membros, foram alguns dos temas abordados no âmbito do Back To Shcool (Regresso á Escola), o programa europeu de divulgação e tais temáticas pela comunidade escolar.
Recorde-se, que já no lectivo anterior, António Fernandes foi palestrante nos Agrupamentos de Escolas de Arcozelo e no de Freixo, ambas no concelho de Ponte de Lima, sobre as questões europeias.

Entretanto, a União Europeia, voltará a ser tema discutido no Alto Minho e novamente em Ponte de Lima até final do corrente mês. O convidado será o eurodeputado Nuno Melo (PPE) cujo programa será oportunamente divulgado, disse fonte da organização

Pub
 

Tito Morais
Author: Tito Morais
Colaborador Convidado
Pode ler mais sobre este colaborador
Artigos deste Autor:

Últimos Tweets

Visitas a Ponte de Lima e Vila Verde https://t.co/qiUsHMD3zz
Dezenas de mortos em colapso de viaduto em Génova - serviços de emergência https://t.co/V1NP12KnPk
Migrações: Portugal vai receber 30 migrantes de navios humanitários https://t.co/gd1vwOm25H
Follow Jornal das Comunidades on Twitter