PÁSCOA 2018 A FESTA DA FÉ E DA VIDA
Mais do que um milagre, a ressurreição é um mistério!

Soam ecos de triunfo e glória, nesta bela quadra, em que a Primavera voltou, a Natureza sorri e tudo desabrocha. Também nós fomos sacudidos por algum vento vindo do além e corremos ao Templo reconciliarmo-nos com o Senhor da Vida, a pôr em ordem a nossa consciência, pedindo perdão pelas faltas de amor, para com o nosso próximo. O domingo de Páscoa amanhece ao som do repicar festivo dos sinos, do cantar dos pássaros e do perfume das flores.

Como as santas mulheres que foram de manhãzinha ao sepulcro e acharam-no vazio, corremos também nós, na harmonia da vida ao encontro dessa novidade, que alegra os corações. Páscoa, suave passagem de uma situação dolorosa, para uma condição de felicidade e paz! Páscoa, ocasião de amizade e concórdia entre todos nós.

Tolhidos pela actualidade, baseada numa crise de contornos dramáticos para tantos povos, somos, mais do que nunca, chamados a praticar uma solidariedade nova, de afectos e de proximidade. Ofuscados pela pressão do discurso economicista, esquecemos, porventura vezes demais, o essencial. Chegou a hora de nos volvermos para caminhos e atitudes que fazem a diferença!

Este é o momento da reconciliação, também para os que se afastaram da Igreja ou de quem a Igreja se afastou. O Cristo ressuscitado não se distancia de quem procura a verdade, tem o sentido da justiça, se preocupa com os mais vulneráveis, rasgando o peito num abraço universal! Conscientes desta dádiva, reconheçamos ainda o dom da vida e da fé.

LusoProdutions e toda a sua equipa, deseja-vos uma Páscoa muito Feliz… Aleluia!

Pub