NOTA! Luso.eu usa cookies e tecnologias similares. Se você não alterar as configurações do navegador, você concorda com isso.

Saiba mais aqui

Compreendi
Pub

DELEGAÇÃO DE PONTE DE LIMA NO PARLAMENTO EUROPEU

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Uma delegação de uma dezena de Limianos visitou recentemente a sede do Parlamento Europeu em Bruxelas, no âmbito dum programa que incluiu eventos enogastronómicos, não fosse o grupo constituído por alguns empresários e profissionais do sector da restauração.

A comitiva foi acolhida na sede da Europa pelo gabinete do eurodeputado português Nuno Melo, seguindo-se o almoço – convívio. No final, ciceroniados por José Eduardo Vieira, Assessor do activo parlamentar português e membro de comissões percorreram durante três horas o palco da democracia no velho continente, onde os 28 estados membros da União Europeia através dos seus 751 representantes discutem as questões inerentes a essa Federação.

Todos os elementos tiveram ocasião de questionar o funcionário daquela instância comunitária sobre a actividade de eurodeputado, assuntos diversificados no âmbito das políticas sócio – económicas, relação com as outras instituições europeias e as importantes áreas e intervenções do eurodeputado Nuno Melo.

O programa incluiu também um encontro com o embaixador de Portugal na Bélgica, e outros diplomatas de Cabo Verde, Guiné Equatorial e Timor Leste, para além de funcionários portugueses nas instâncias comunitárias: Parlamento, Conselho, Comissão e Comité Económico e Social, onde a cultura, gastronomia e vinhos foram temas de conversas.

A estadia terminou com uma deslocação ao Café – Restaurante Portugal na capital belga, onde os aguardava um Bacalhau de Cebolada, confecionado para a respectiva Academia defensora daquele (s) prato (s) pelo Chefe Paulo Santos, da Casa de S. Sebastião, na freguesia de S. Pedro de Arcos, e João Pedro Coelho, natural da de Fornelos, cozinheiro no Vidago Palace Hotel, vencedor do concurso Jovem Talento de Gastronomia em 2017.

Integraram o grupo na deslocação a Bruxelas, para além dos já referidos mestres de culinária, os cidadãos: João Matos, Presidente da Junta de Fornelos; António Sousa, Presidente da Assembleia de Freguesia de Ponte de Lima e Arca; Armando Melo, Chefe dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima; Carlos e João Carlos Amorim, proprietários da Casa da Cuca, unidade de Turismo Rural e produção de vinhos, em Moreira de Lima; Miguel Amorim, gerente do Restaurante Fátima Amorim, na Correlhã: Filipe Matos, apaixonado pela cozinha tradicional e bancário nos CTT, e o artesão José Coelho.

Pub

Tito Morais
Author: Tito Morais
Colaborador Convidado
Pode ler mais sobre este colaborador
Artigos deste Autor:

Últimos Tweets

La Grand-Place de Bruxelles déroule son 21e Tapis de Fleurs https://t.co/BQVGG0EmEs
Governo italiano admite que número de mortos vai aumentar https://t.co/5VTblExAqb
Oitenta armas de fogo apreendidas em Coimbra pela PSP https://t.co/rsq8iPNtkv
Follow Jornal das Comunidades on Twitter