NOTA! Luso.eu usa cookies e tecnologias similares. Se você não alterar as configurações do navegador, você concorda com isso.

Saiba mais aqui

Compreendi
Pub

Chega percurso PEDESTRE “TRILHO DO CABEÇO DO MEIO DIA

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O dia é 10 de Fevereiro e a Serra d’Arga foi a escolhida para este percurso pedestre, denominado ‘Trilho do Cabeço do Meio Dia’.
O objectivo desta acção é «promover o território da Serra d’Arga como espaço privilegiado para a educação para a sustentabilidade e para o usufruto da natureza.
A participação é gratuita, mas a inscrição é obrigatória.Os interessados podem efectuar a sua inscrição através do email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..
O ponto de partida da atividade está agendado para as 9H00, no Centro de Interpretação da Serra d’Arga- CISA-, em Arga de Baixo.

O Trilho do Cabeço do Meio Dia é considerado um trilho de âmbito cultural e de pequena rota, cuja distância é de 8 Km e apresenta um grau de dificuldade fácil.
Durante o percurso, os caminhantes vão passar por vários caminhos florestais, atravessam o ribeiro de Pombas para visitarem o Moinho das Pombas de Baixo. Passam também pelo Moinho Velho e pelo Moinho Novo. Chegados ao Cabeço do Meio-Dia, os participantes encontram-se a uma latitude de 550 metros e seguem para o Moinho de Baixo, pela ponte e moinhos da Gândara. Este percurso termina no Pontão do Lobo, que tem um valor incalculável para o património arquitetónico e etnográfico da Serra d'Arga.

Pub



Últimos Tweets

La Grand-Place de Bruxelles déroule son 21e Tapis de Fleurs https://t.co/BQVGG0EmEs
Governo italiano admite que número de mortos vai aumentar https://t.co/5VTblExAqb
Oitenta armas de fogo apreendidas em Coimbra pela PSP https://t.co/rsq8iPNtkv
Follow Jornal das Comunidades on Twitter