NOTA! Luso.eu usa cookies e tecnologias similares. Se você não alterar as configurações do navegador, você concorda com isso.

Saiba mais aqui

Compreendi

Chega percurso PEDESTRE “TRILHO DO CABEÇO DO MEIO DIA

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O dia é 10 de Fevereiro e a Serra d’Arga foi a escolhida para este percurso pedestre, denominado ‘Trilho do Cabeço do Meio Dia’.
O objectivo desta acção é «promover o território da Serra d’Arga como espaço privilegiado para a educação para a sustentabilidade e para o usufruto da natureza.
A participação é gratuita, mas a inscrição é obrigatória.Os interessados podem efectuar a sua inscrição através do email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..
O ponto de partida da atividade está agendado para as 9H00, no Centro de Interpretação da Serra d’Arga- CISA-, em Arga de Baixo.

O Trilho do Cabeço do Meio Dia é considerado um trilho de âmbito cultural e de pequena rota, cuja distância é de 8 Km e apresenta um grau de dificuldade fácil.
Durante o percurso, os caminhantes vão passar por vários caminhos florestais, atravessam o ribeiro de Pombas para visitarem o Moinho das Pombas de Baixo. Passam também pelo Moinho Velho e pelo Moinho Novo. Chegados ao Cabeço do Meio-Dia, os participantes encontram-se a uma latitude de 550 metros e seguem para o Moinho de Baixo, pela ponte e moinhos da Gândara. Este percurso termina no Pontão do Lobo, que tem um valor incalculável para o património arquitetónico e etnográfico da Serra d'Arga.

Pub


Isabel Varela
Jornalista / colaboradora
Pode ler mais sobre este colaborador
Artigos deste Autor:

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.

Últimos Tweets

Autarca de Caminha recandidata-se à distrital do PS https://t.co/cg6hCQRicc
Conferência anual da juventude luso Americana https://t.co/ughrkL86Aj
Câmara de Caminha e sindicatos assinaram ACORDO COLETIVO https://t.co/zSwVOstfPL
Follow Luso.be - Bélgica on Twitter