No passado dia 26 de Janeiro, em Viseu, a Associação Nacional de Freguesias foi a votos e dois cidadãos do concelho de Caminha foram eleitos para representar o Alto Minho.

Esta associação tem por objectivos a promoção, defesa, dignificação do Poder Local e, em especial:a representação e defesa das Freguesias perante os órgãos de soberania;a realização de estudos e projectos sobre assuntos relevantes do Poder Local;a criação e manutenção de serviços de consultadoria e assessoria técnico-jurídica destinada às Freguesias associadas;o desenvolvimento de acções de informação e formação aos eleitos locais;a representação dos seus membros perante as organizações nacionais e internacionais.

O Alto Minho tem assim a sua representação através de Manuel Marques, como vice presidente do Conselho Geral e Luis Matias, coordenador distrital e 2º suplente do Conselho Directivo com assento no Conselho Geral.
O Partido Social Democrata de Caminha regozija-se por esta eleição e sublinha que tal «enche-nos de orgulho o facto de as duas únicas representações serem de dois militantes da concelhia de Caminha, demonstrando assim o reconhecimento do trabalho efectuado e da competência dos nossos ativos».

Pub