Colocámos cookies no seu computador para melhorar a sua experiência no website. Ao utilizar o site, está a concordar com o seu uso. Ler mais

Lusoproductions  has placed cookies on your computer to help improve this site. By using this site, you are consenting to its usage. Ler mais

Pelo décimo ano consecutivo, o símbolo da cidade de Bruxelas vestiu-se para homenagear Portugal.
O Manneken-Pis, o famoso menino a fazer chichi que é um dos símbolos da Bélgica, está vestido de minhoto este domingo. Situada junto a uma das principais praças de Bruxelas, a estátua de bronze de 61 centímetros tem mais de 900 fatos diferentes e hoje foi a vez de vestir o fato em honra de Portugal, para comemorar antecipadamente o 25 de abril.
É o décimo ano consecutivo que a atração turística e ícone da capital belga se veste com o fato da confraria dos vinhos do Porto, que inclui uma camisa branca com o tradicional bordado minhoto e uma bandeira nacional. Todos os anos por esta altura a estátua é vestida com esta roupa para coincidir com o 25 de abril e como forma de comemoração.
Este domingo, para assinalar o momento, houve ainda uma atuação do rancho folclórico da Associação de Emaús e uma prova de vinhos. O Manneken Pis, nome que significa literalmente “o miúdo que faz chichi”, situa-se junto à célebre praça Grand’Place e a sua origem exata não é conhecida, pelo que várias lendas giram em torno da pequena estátua.

Conecte-se

Se deseja inscrever-se na nossa newsletter, Digite seu endereço de e-mail.