Colocámos cookies no seu computador para melhorar a sua experiência no website. Ao utilizar o site, está a concordar com o seu uso. Ler mais

Lusoproductions  has placed cookies on your computer to help improve this site. By using this site, you are consenting to its usage. Ler mais

Um homem morreu e sete pessoas ficaram feridas, três com gravidade, numa explosão no sábado, num apartamento em Bruxelas, tudo indica que causada por uma fuga de gás. "Esta tarde os residentes de duas casas foram atingidos por uma explosão, seguida de um incêndio. Sete pessoas foram transportadas para dois hospitais. (...) Três estão gravemente feridas, incluindo um bebé de dois anos e uma criança de 15 anos.

Ao fim da tarde o corpo de um homem foi encontrado nos escombros", indicou o Ministério Público em comunicado, no sábado, explicando que o corpo não foi ainda identificado formalmente.

Em declarações aos canais televisivos belgas RTL e RTBF, o presidente da câmara Charles Picque disse que "a explosão foi provavelmente acidental e causada por uma fuga de gás".

A Bélgica está em estado de alerta desde que, a 22 de março do ano passado, três bombistas suicidas atacaram o aeroporto de Bruxelas e uma estação de metro perto da sede da União Europeia, matando 32 duas e ferindo centenas.

Conecte-se

Se deseja inscrever-se na nossa newsletter, Digite seu endereço de e-mail.