NOTA! Luso.eu usa cookies e tecnologias similares. Se você não alterar as configurações do navegador, você concorda com isso.

Saiba mais aqui

Compreendi

Câmara de Caminha REFORÇOU APOIO ÀS IPSS

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Um subsídio global de 44 mil euros, é a forma com que a autarquia caminhense reforça o apoio às IPSS do concelho. Além disso, estão previstos diversos apoios   materializados em função das características das necessidades de cada instituição.

Segundo sublinhou Miguel Alves, presidente da câmara, as IPSS «fazem um trabalho fantástico na promoção da coesão social e da valorização das pessoas. Ao longo dos últimos anos, a Câmara Municipal tem feito um esforço para apoiar cada vez mais as instituições e, este ano, fomos ainda mais longe».

Além do apoio financeiro, o Município assume o pagamento do consumo de água, saneamento e resíduos das instituições, num investimento de vários milhares de euros. Também apoia vários eventos, assume o pagamento de transportes em determinadas situações, promove projectos comuns e, «este ano, decidiu atribuir um subsídio global de 44 mil euros que, não sendo tudo o que as instituições precisam, foi um apoio que sei que foi bem recebido e bem empregue»,  diz Miguel Alves.

Mas, há mais! ... A intenção passa também por sistematizar e adequar à realidade do concelho e das instituições as regras e, por isso, «temos por objectivo a elaboração de um regulamento que determine, com transparência e rigor, a forma e os tempos de financiamento municipal a estas instituições particulares de solidariedade social», afirmou Miguel Alves.

Pub


Isabel Varela
Jornalista / colaboradora
Pode ler mais sobre este colaborador
Artigos deste Autor:

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
16
17
18
20
23
24
27
29

Últimos Tweets

Navio belga em São Vicente https://t.co/j3i33Tsa1f
From Vimeo
Acabei de adicionar “Seafood Expo Global” para o canal LusoProductions no #Vimeo: https://t.co/lXTlWhSV5U
From Vimeo
Acabei de adicionar “Seafood Expo Global” para o canal luso no #Vimeo: https://t.co/74mOsazyf2
Follow Luso.be - Bélgica on Twitter