Fragata ÁLVARES CABRAL em missão no Mindelo, Cabo Verde

ID:N°/ Artigo: 3344
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Fragata Álvares Cabral esteve no Mindelo durante quatro dias. O navio, ao serviço da Marinha Portuguesa desde 1991, cumpre a missão “Mar aberto” que o levará, durante 75 dias, a Cabo Verde (Mindelo e Praia), São Tomé e Príncipe e Angola (Luanda).

Trata-se de uma viagem de apoio e treino ao longo da qual irá realizar diversos exercícios com outras marinhas dos países do Golfo da Guiné.
É também uma viagem com uma forte componente social já que o navio transporta material angariado em Portugal que será entregue a instituições dos países que vai visitar.

Para São Vicente trouxe 24 caixas, contendo 500 quilos de livros, manuais, jogos didáticos, tintas, pincéis, angariados por alunos e professores do Agrupamento de Escolas de Pombal, com o objetivo de equipar uma sala de leitura, numa escola básica da cidade do Mindelo, no âmbito do projeto de solidariedade “Nha cretcheu Pombal – Mindelo”.

Projeto de partilha fraterna entre Portugal e Cabo Verde, dinamizado por professores do Agrupamento de Escolas de Pombal que conta com o envolvimento, o esforço e o trabalho voluntarioso de alunos, professores, comunidade, Junta de Freguesia de Pombal, Cooperação Portuguesa, Embaixada de Portugal em Cabo Verde, Marinha Portuguesa.


RECOMENDADOS PARA SI

Últimos Tweets

Miguel Alves constituído arguido na operação éter https://t.co/QxTxa7XE7r
ARROZ DE SARRABULHO REUNIU 700 APRECIADORES EM FRANÇA! https://t.co/LzDWgSVYvX
FOLAR LIMIANO COM REPRESENTANTE EM PARIS (DRANCY) https://t.co/zla8d4KMjc
Follow Jornal das Comunidades on Twitter