A Fragata Álvares Cabral esteve no Mindelo durante quatro dias. O navio, ao serviço da Marinha Portuguesa desde 1991, cumpre a missão “Mar aberto” que o levará, durante 75 dias, a Cabo Verde (Mindelo e Praia), São Tomé e Príncipe e Angola (Luanda).

Trata-se de uma viagem de apoio e treino ao longo da qual irá realizar diversos exercícios com outras marinhas dos países do Golfo da Guiné.
É também uma viagem com uma forte componente social já que o navio transporta material angariado em Portugal que será entregue a instituições dos países que vai visitar.

Para São Vicente trouxe 24 caixas, contendo 500 quilos de livros, manuais, jogos didáticos, tintas, pincéis, angariados por alunos e professores do Agrupamento de Escolas de Pombal, com o objetivo de equipar uma sala de leitura, numa escola básica da cidade do Mindelo, no âmbito do projeto de solidariedade “Nha cretcheu Pombal – Mindelo”.

Projeto de partilha fraterna entre Portugal e Cabo Verde, dinamizado por professores do Agrupamento de Escolas de Pombal que conta com o envolvimento, o esforço e o trabalho voluntarioso de alunos, professores, comunidade, Junta de Freguesia de Pombal, Cooperação Portuguesa, Embaixada de Portugal em Cabo Verde, Marinha Portuguesa.


Pub