sexta-feira, 27 janeiro 2023

Isto não é um país É …

Jan. 20, 2023 Hits:265 Opinião

Epistocracia - O óptimo …

Jan. 15, 2023 Hits:988 Opinião

No Palácio do Raio

Jan. 15, 2023 Hits:400 Apontamentos

Távora- Varosa

Jan. 13, 2023 Hits:142 Crónicas

MAESTRO

Jan. 13, 2023 Hits:177 Crónicas

Braga de traço recente

Jan. 11, 2023 Hits:905 Apontamentos

Reforma Lei Eleitoral - M…

Jan. 11, 2023 Hits:165 Opinião

Racionalidade Politicamen…

Jan. 09, 2023 Hits:194 Opinião

A caminho de Salir

Jan. 08, 2023 Hits:1009 Crónicas

NO DEALBAR DE UM NOVO ANO

Jan. 08, 2023 Hits:385 Crónicas

MNE viaja hoje para a Eslovénia para preparar "transição" da presidência





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


(Lusa) - O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, inicia hoje uma visita de dois dias à Eslovénia para preparar a "transição" da presidência rotativa do Conselho da União Europeia (UE), que aquele país assume em julho.

Em Ljubljana, segundo nota ministerial, o chefe da diplomacia portuguesa vai reunir-se hoje com o seu homólogo, Anze Logar, com o Presidente da República esloveno, Borut Pahor, e com o presidente da Assembleia Nacional, Igor Zorcic.

Santos Silva e Anze Logar vão “passar em revista” as relações bilaterais e abordar “temas da agenda europeia que marcam as duas presidências do Conselho”, nomeadamente a resposta europeia à covid-19, os Planos de Recuperação e Resiliência (PRR), o alargamento da UE a outros países, a Conferência sobre o Futuro da Europa ou a política de migrações.

Após a reunião, os dois ministros dão uma conferência de imprensa conjunta.

No dia 25, Augusto Santos Silva participará na cerimónia de celebração do 30.º aniversário da independência da República da Eslovénia e reunir-se-á ainda com representantes da comunidade portuguesa naquele país.

A visita do ministro português à Eslovénia surge no âmbito da “transição” da presidência rotativa do Conselho da UE, que o país exerce a partir do próximo dia 01 de julho, sucedendo assim à presidência portuguesa, que decorreu durante o primeiro semestre deste ano.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 379  pessoas que estão a ver esta página no momento, e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?