March 28, 2024

IMPORTANTE: COMEÇAR BEM

Mar 26, 2024 Hits:170 Opinião

SECÇÃO DO PSD-BRUXELAS …

Mar 18, 2024 Hits:1042 Opinião

Chega Triunfa no Algarve:…

Mar 12, 2024 Hits:2270 Opinião

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:245 Crónicas

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:265 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:385 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:1253 Opinião

Vozes descontentes com as Águas do Alto Minho continuam



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


O movimento cívico que contesta a empresa Águas do Alto Minho vai avançar com uma acção popular contra a empresa e está neste momento a recolher assinaturas num abaixo-assinado que será entregue ao Ministério Público que “pretende que este negócio seja investigado e, eventualmente, poderá ir a tribunal. Ao fazermos isso, teremos direito a um advogado gratuito, por se tratar de um bem essencial”, afirmou Mário Sousa , membro do referido movimento.

O movimento cívico em contestação á empresa Águas do Alto Minho ainda defende a realização de um referendo sobre a reversão da constituição da empresa.
Por sua vez, os municípios que integram as Águas do Alto Minho continuam a acreditar no projecto estruturante para o futuro do Alto Minho.
No entanto, no passado domingo as vozes discordantes fizeram-se ouvir novamente nos 7 municípios abrangidos pela referida empresa exigindo o regresso do serviço de abastecimento aos municípios.

Segundo os dados fornecidos pela organização da manifestação em Viana do Castelo estiveram 510 manifestantes, em Arcos de Valdevez 285, em Valença 96, em Caminha 200, em Cerveira 350, em Ponte de Lima mais de 200 e em Paredes de Coura 150.

A Águas do Alto Minho é detida em 51% pela Águas de Portugal, e em 49% pelos municípios de Arcos de Valdevez (PSD), Caminha (PS), Paredes de Coura (PS), Ponte de Lima (CDS-PP), Valença (PSD), Viana do Castelo (PS) e Vila Nova de Cerveira (Movimento independente PenCe – Pensar Cerveira), que compõem a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho.

A empresa foi constituída em 2019 e começou a operar em janeiro de 2020, “dimensionada para fornecer mais de nove milhões de metros cúbicos de água potável, por ano, e para recolher e tratar mais de seis milhões de metros cúbicos de água residual, por ano, a cerca de 70 mil clientes”.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Isabel Varela
Author: Isabel VarelaEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Partilhe o nosso conteúdo!

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 544 guests and no members online

 
 
0
Partilhas
0
Partilhas