domingo, 27 novembro 2022

DEPOIS DO EUROMILHÕES

Nov. 27, 2022 Hits:90 Crónicas

PORTUGAL É RONALDO E RON…

Nov. 24, 2022 Hits:259 Opinião

Crónica triste para um d…

Nov. 20, 2022 Hits:137 Opinião

Em Ocasiões Especiais

Nov. 20, 2022 Hits:510 Crónicas

Os sonhos adiados

Nov. 19, 2022 Hits:205 Crónicas

IXELLES – UMA VILA DESO…

Nov. 15, 2022 Hits:220 Opinião

CRIANÇA PRESA NO PENICO

Nov. 13, 2022 Hits:459 Crónicas

Duas tardes em Coja

Nov. 13, 2022 Hits:789 Apontamentos

Esta vida de hipster

Nov. 08, 2022 Hits:125 Crónicas

Ladroagem Eleitoral

Nov. 06, 2022 Hits:334 Opinião

O “Auto Suicídio” de…

Nov. 04, 2022 Hits:337 Opinião

Visita do Administrador do Conselho Europeu de Investigação a Ponte de Lima





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Este Sábado, 1 de Outubro, o Administrador do Conselho Europeu de Investigação / Comissão Europeia, Victor Alves Gomes, visita Ponte de Lima, a convite do Clube de Gastronomia local. O amigo, natural de Paris, mas filho de pais de Arcos de Valdevez, desloca-se no cumprimento de programa elaborado, onde destacamos: o acolhimento pelas 12,00 horas na Confeitaria Havaneza com o bi- campeão do mundo de canoagem (2010 e 2022) e Europeu (2011 e 2012) Nuno Barros, o Melhor Cozinheiro Jovem do Minho 2022, Tomás Marques, natural de Navió, Ponte de Lima e a Miss Alto Minho, 1ª Dama da Miss Queen Portugal e finalista no concurso pela Paz no Mundo, no Kosovo, Soraia Barbosa, onde recebeu as faixas de Miss Personality e Miss Grand Prix.

Segue-se uma homenagem ao poeta, diplomata e gastrónomo António Feijó (1859 – 1917), no seu monumento, na Praça da República, e um Sarrabulho á Moda de Ponte de Lima, no Sabores do Lima. Após o repasto regional, pelas 16,00 h, Victor Gomes visita a Cervejaria Letra, para a prova da – Putin Que o Pariu – , a convite  dos empresários limianos, Francisco Pereira e João Paulo Antunes.

Para além de responsável na atribuição de Bolsas a cientistas europeus, Victor Gomes é interessado pela cultura e gastronomia portuguesa, especialmente regional. Como tal, integra a Confraria dos Vinhos Portugueses na Bélgica / Ordem de S. Vicente, as Academias do Bacalhau de Bruxelas e Paris, além de organizar ou participar em eventos temáticos na Bélgica, França, Luxemburgo, Alemanha, Polónia, Suíça e Dinamarca.

Nesta sua deslocação a Portugal, o Administrador do Conselho Europeu de Investigação é acompanhado da esposa, Triin Aasmaa, da Estónia, também funcionária de instituição comunitária, como Administradora do CESE (Conselho Europeu Social e Económico), Unidade de Emprego, Assuntos Sociais e Cidadania. De momento, o casal está também a coadjuvar a missão - Promover a Ucrânia – junto do Parlamento Europeu, organizada como um “centro da sociedade civil, advocacia e meios de comunicação em Bruxelas, para intercâmbio entre a Ucrânia e a União Europeia”. Na sua vertente de divulgação de Portugal, o dirigente da Unidade científica dos 27 estados membros, participa a 12 de Outubro, na – Semana das Cidades e Regiões, no workshop The Europe in the preservation of a World Heritage: 20 years of Douro in UNESCO, onde tem encontro com o Presidente da Câmara de Tabuaço, Carlos Carvalho. O Seminário abordará os desafios de sustentatibilidade do Douro Vinhateiro, enquanto “paisagem cultural inscrita na lista do património mundial, a cultura da vinha e destino turístico de excelência”

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito MoraisEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 885  pessoas que estão a ver esta página no momento, e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?