March 29, 2024

IMPORTANTE: COMEÇAR BEM

Mar 26, 2024 Hits:196 Opinião

SECÇÃO DO PSD-BRUXELAS …

Mar 18, 2024 Hits:1043 Opinião

Chega Triunfa no Algarve:…

Mar 12, 2024 Hits:2289 Opinião

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:248 Crónicas

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:267 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:387 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:1260 Opinião

Vereadores da oposição propõem terreiro de Caminha acessível



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


Caminha: Ontem, em reunião de câmara, os vereadores eleitos pela coligação o concelho em primeiro apresentaram uma proposta para ser incluída e debatida na próxima sessão e ao abrigo do estatuto de oposição, solicitaram que fosse feito o devido enquadramento pelos serviços para que a proposta dê entrada no âmbito da discussão camarária.

A referida proposta diz respeito ao terreiro em Caminha por via de uns balizadores que “atentam contra a segurança da população”.

Ainda em nota de imprensa os vereadores da oposição referem “ter feito uma caminhada com uma pessoa invisual e ficaram a perceber que a pessoa para além de não detetar os balizadores com facilidade teve ainda uma dificuldade acrescida. O facto da rua estar toda ao mesmo nível e com materiais semelhantes entre a estrada e o passeio faz com que nem ela de bengala, nem com o seu próprio cão guia conseguissem perceber onde era o passeio e onde era a estrada. Numa tentativa, quando solicitou ao seu cão para ir para o passeio, o cão encaminhou-se para o meio da estrada. Posto isto, e dada a gravidade da situação que pode atentar contra a segurança das pessoas invisuais e contra todos os que passam por aqueles balizadores, os vereadores da Coligação propuseram que fossem retirados de imediato os balizadores que lá estão”.

A proposta consiste em “que fossem colocadas floreiras como as que estão nas restantes ruas o que daria uniformidade ao espaço público. Outra proposta é que, eventualmente em alternativa à proposta anterior, se colocassem balizadores mais altos de forma a serem bem visíveis. Propuseram também que fosse colocada uma faixa de piso pedotactil, do lado direito e esquerdo da via, para que as pessoas invisuais possam distinguir a estrada do passeio”.

A recente obra no terreiro de Caminha tem sido motivo de discórdia por parte dos munícipes, obra que os vereadores da coligação o concelho em primeiro consideram “foi mal pensada no que diz respeito à segurança e às pessoas com dificuldade de visão”.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Isabel Varela
Author: Isabel VarelaEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Partilhe o nosso conteúdo!

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 739 guests and no members online

 
 
0
Partilhas
0
Partilhas