quinta-feira, 08 junho 2023

As casas em Portugal são…

Jun. 06, 2023 Hits:269 Opinião

Sobreviventes

Jun. 06, 2023 Hits:773 Crónicas

Os grandes jogadores sabe…

Jun. 05, 2023 Hits:853 Opinião

Metal polido, liga fraca

Jun. 02, 2023 Hits:779 Apontamentos

Vinho português à conqu…

maio 30, 2023 Hits:1075 Opinião

Esta Raça de Ser Portist…

maio 29, 2023 Hits:681 Opinião

Conceitos Marcelistas

maio 25, 2023 Hits:165 Opinião

As correrias da Bia ou a …

maio 24, 2023 Hits:1828 Crónicas

Sou Galamba

maio 24, 2023 Hits:1125 Opinião

Esta vida de marinheiro

maio 22, 2023 Hits:928 Opinião

Josué

maio 21, 2023 Hits:753 Opinião

Saudades de casa

maio 21, 2023 Hits:1199 Crónicas

Vereadores da oposição propõem terreiro de Caminha acessível





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!

Caminha: Ontem, em reunião de câmara, os vereadores eleitos pela coligação o concelho em primeiro apresentaram uma proposta para ser incluída e debatida na próxima sessão e ao abrigo do estatuto de oposição, solicitaram que fosse feito o devido enquadramento pelos serviços para que a proposta dê entrada no âmbito da discussão camarária.

A referida proposta diz respeito ao terreiro em Caminha por via de uns balizadores que “atentam contra a segurança da população”.

Ainda em nota de imprensa os vereadores da oposição referem “ter feito uma caminhada com uma pessoa invisual e ficaram a perceber que a pessoa para além de não detetar os balizadores com facilidade teve ainda uma dificuldade acrescida. O facto da rua estar toda ao mesmo nível e com materiais semelhantes entre a estrada e o passeio faz com que nem ela de bengala, nem com o seu próprio cão guia conseguissem perceber onde era o passeio e onde era a estrada. Numa tentativa, quando solicitou ao seu cão para ir para o passeio, o cão encaminhou-se para o meio da estrada. Posto isto, e dada a gravidade da situação que pode atentar contra a segurança das pessoas invisuais e contra todos os que passam por aqueles balizadores, os vereadores da Coligação propuseram que fossem retirados de imediato os balizadores que lá estão”.

A proposta consiste em “que fossem colocadas floreiras como as que estão nas restantes ruas o que daria uniformidade ao espaço público. Outra proposta é que, eventualmente em alternativa à proposta anterior, se colocassem balizadores mais altos de forma a serem bem visíveis. Propuseram também que fosse colocada uma faixa de piso pedotactil, do lado direito e esquerdo da via, para que as pessoas invisuais possam distinguir a estrada do passeio”.

A recente obra no terreiro de Caminha tem sido motivo de discórdia por parte dos munícipes, obra que os vereadores da coligação o concelho em primeiro consideram “foi mal pensada no que diz respeito à segurança e às pessoas com dificuldade de visão”.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Isabel Varela
Author: Isabel VarelaEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades

luso.eu Jornal Comunidades

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 386  pessoas que estão a ver esta página no momento, e 0 membros em linha

Top News Embaixada

A SUA PUBLICIDADE AQUI?