March 28, 2024

IMPORTANTE: COMEÇAR BEM

Mar 26, 2024 Hits:155 Opinião

SECÇÃO DO PSD-BRUXELAS …

Mar 18, 2024 Hits:1039 Opinião

Chega Triunfa no Algarve:…

Mar 12, 2024 Hits:2059 Opinião

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:241 Crónicas

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:263 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:384 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:1252 Opinião

SOS Serra d’Arga acusa o governo de falta de transparência sobre plano mineiro



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


O movimento civíco SOS serra d’Arga apela para que o presidente da república, Marcelo Rebelo de Sousa, tome uma posição sobre o plano mineiro do Governo naquela serra e que devolva ao Governo o citado diploma [Lei de Bases dos recursos geológicos], se este mantiver dois formatos para o mesmo fim e não impedir a mineração em zonas protegidas”, refere numa nota emitida.

O movimento “denuncia, uma vez mais, a falta de transparência do Governo” E, ainda, sublinha que o “Conselho de Ministros aprovou em 14 de outubro de 2020 a regulamentação de Lei de Bases dos recursos geológicos no que respeita aos depósitos minerais” e adiantou que não foi enviada para promulgação por Marcelo Rebelo de Sousa.

“Seria, pois, expectável que a citada regulamentação fosse remetida ao Presidente da República para promulgação, ou veto. Por alguma razão, tal não aconteceu”, destaca o SOS Serra d’Arga.

SOS serra d’Arga ainda acrescenta que cinco meses volvidos, o Conselho de Ministros emite um novo comunicado”, em que informa ter sido apreciada em leitura final a regulamentação de Lei de Bases dos recursos geológicos no que respeita aos depósitos minerais”.

“Qual a razão que leva o Conselho de Ministros a aprovar um decreto-lei por duas vezes? Por que razão esteve este decreto-lei na gaveta durante 5 meses? Se já tinha sido aprovada, por que razão carece de leitura final? Aliás, o que significa leitura final de um decreto que já tinha sido aprovado?”, questiona o SOS Serra d’Arga.

Recordar que este movimento cívico ainda este ano aprovou uma resolução que foi enviada ao governo e exigiam que todas as empresas retirassem os pedidos de prospecção que tenham para a referida serra.

“Exigimos de uma vez por todas que o Governo retire a Serra d’ Arga desse programa mineiro altamente destrutivo. “Exigimos a todas as empresas mineiras que retirem os seus pedidos de prospecção e exploração. A nossa posição é final e não vamos ceder nem um milímetro: aqui não entram. Aqui não furam. Minas aqui nunca mais”.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Isabel Varela
Author: Isabel VarelaEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Partilhe o nosso conteúdo!

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 521 guests and no members online

 
 
0
Partilhas
0
Partilhas