Rui Lages assume liderança do município de Caminha





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Será na próxima 4ª feira, dia 21 de Setembro, que o concelho de Caminha irá assistir à tomada de posse de Rui Lages à frente da câmara municipal após a saída de Miguel Alves por ter sido indigitado pelo primeiro-ministro português para ser o seu secretário adjunto.

Natural de Caminha, Rui Lages é licenciado em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto, e mestrado em Direito Criminal, pela Universidade Católica Portuguesa do Porto. Desempenhou as funções de deputado à Assembleia Municipal de Caminha, eleito pelo PS, entre 2013 e 2017, ano em que integrou a lista encabeçada por Miguel Alves.

Entre 2015 e 2017, o autarca exerceu o cargo de adjunto do ministro-adjunto, no XXI Governo Constitucional, liderado por António Costa.

Na tomada de posse de Rui Lages também João Pinto será o novo vereador do executivo municipal, o quinto nome da lista socialista que concorreu à Câmara de Caminha, no distrito de Viana do Castelo, nas eleições autárquicas de 2021.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Author: Isabel VarelaEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!