March 28, 2024

IMPORTANTE: COMEÇAR BEM

Mar 26, 2024 Hits:188 Opinião

SECÇÃO DO PSD-BRUXELAS …

Mar 18, 2024 Hits:1042 Opinião

Chega Triunfa no Algarve:…

Mar 12, 2024 Hits:2288 Opinião

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:246 Crónicas

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:267 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:387 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:1255 Opinião

Requalificação e ampliação da Escola Básica e Secundária de Caminha é já uma realidade!



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


Foi hoje inaugurada com a presença do ministro da educação Tiago Brandão Rodrigues  a obra de requalificação e ampliação da Escola Sidónio Pais de Caminha, uma obra que rondou os 3,5 milhões de euros. Este investimento foi suportado pelo Ministério da Educação, pela autarquia e financiado pelo Programa Operacional Regional NORTE 2020.

A requalificação da escola, situada num terreno 22.340 metros quadrados, na freguesia de Vilarelho, “chegou a estar prevista pela empresa Parque Escolar, mas com o abandono da estratégia delineada pelo Governo de então, acabou por não beneficiar da intervenção”, sublinha uma nota da Câmara Municipal de Caminha.

Agora é uma nova escola que nasceu através de um projecto do arquitecto Fernando Borlido. A obra permitiu reabilitar os edifícios existentes, respeitando a estrutura original, restaurando os revestimentos interiores, substituindo caixilharias e cobertura, entre outros aspectos . A Escola Básica e Secundária de Caminha “foi ampliada, sem prejuízo dos espaços ao ar livre”, e dotada de mais salas de aula, sendo duas delas laboratórios, “garantindo-se um conjunto funcional, moderno e sustentável, onde a comunidade escolar encontra agora condições de conforto facilitadoras do ensino e da aprendizagem”.

O PSD de Caminha congratolou-se com a obra afirmando que “todas as obras que sirvam o bem da nossa população são bem-vindas”. Mas, recordam que “as verbas para estes projetos de requalificações das escolas vieram dum investimento previsto pelo Governo de Passos Coelho, quando negociou com Bruxelas, no âmbito do Portugal 2020, um pacote específico para tal fim. Estas obras foram comparticipadas pela União Europeia em 85% , conforme acordado e deveriam ter sido financiadas em 15% pelo Estado uma vez que as escolas eram da sua total responsabilidade. Contrariamente ao acordado em 2014, o PS empurra parte da responsabilidade para os municípios e exige 7,5 % deste financiamento, só suportando o restante”.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Isabel Varela
Author: Isabel VarelaEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Partilhe o nosso conteúdo!

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 522 guests and no members online

0
Partilhas
0
Partilhas