quarta-feira, 17 agosto 2022

(ENGIE)nharia jurídica

Ago. 13, 2022 Hits:66 Opinião

O REI DOS CATALISADORES (…

Ago. 09, 2022 Hits:106 Opinião

A IGREJA QUE NÃO ACREDIT…

Ago. 08, 2022 Hits:414 Opinião

Consequências do Dever

Ago. 08, 2022 Hits:105 Crónicas

A Sombra e as Árvores

Ago. 07, 2022 Hits:294 Crónicas

Pai rico, Pai pobre

Ago. 04, 2022 Hits:235 Crónicas

DA LEITURA

Ago. 02, 2022 Hits:102 Crónicas

Enquanto o pau vai e vem

Jul. 31, 2022 Hits:109 Crónicas

É PROIBIDO NASCER EM AGO…

Jul. 29, 2022 Hits:696 Opinião

RECTA DE SANTO AMARO (Ponte de Lima), TRANSFORMADA EM “AUTÓDROMO”





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


A recta de Santo Amaro, que liga as freguesias de Feitosa e Fornelos, junto da vila de Ponte de Lima, foi transformada nas últimas semanas em “autódromo “, por parte de alguns condutores!

Com efeito, em horas de menor tráfego automóvel, designadamente nos períodos de almoço e jantar, e aos fins de semana, aquele troço da Estrada Nacional 201 que liga os municípios de Ponte de Lima e Braga, é local de corridas…

Além de viaturas regulares, outras alteradas mecanicamente de potência e carroçaria, são também intervenientes nesse triste cenário naquela via principal, mas também de acesso a propriedades agrícolas e algumas habitações. Contudo, em tempos de Covid – 19, com os dois cafés encerrados e redução de turnos da unidade fabril ZF, tudo situado junto ou com acesso rodoviário directo á recta de Santo Amaro, também o trânsito pedonal e automóvel reduziu significativamente.

Assim, às portas da sede do concelho, temos duas a três vezes por dia, um “autódromo” onde para além de automóveis os moradores também já lamentam a sua frequência com motos pesadas e Moto 4!

Colocando em perigo de vida todos que lá circulam, recordamos pedestres e condutores na sua mão e dentro dos limites de velocidade lá sinalizados, chamamos à atenção das forças de segurança para melhor atenção daquele local.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito MoraisEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 1710 visitantes e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?