Rainha das Vindimas de Portugal, é de Ponte de Lima!





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Luciana Meneses, de 26 anos, natural de S. Martinho da Gândara, Ponte de Lima, biomédica e doutoranda na Universidade de Gent, Bélgica, foi eleita sábado último, 17 do corrente, rainha das Vindimas de Portugal.

A cerimónia do concurso decorreu em Pinhel, Guarda, a Cidade do Vinho2022, que de acordo com o Regulamento receberia a final das 17 candidatas ao título de rosto promotor do precioso néctar saído das videiras de Portugal.

Durante dois dias decorreram as provas, orais e práticas naquela cidade da Beira Alta, a três centenas de quilómetros de Ponte de Lima. Desta sua vila, Luciana levou e apresentou a sua – Partilha de Sabores – tendo o município selecionado o Folar Limiano, o doce Limianas, da Confeitaria Havaneza, e como vinho, o Loureiro da Cooperativa local. O estudo desses ícones da gastronomia local por parte de Luciana Meneses, permitiram a identificação desses produtos regionais no contexto nacional, e a sua promoção juntamente com os restantes municípios em concurso com suas Rainhas das Vindimas.

Agora, será a vez de partilhar a vitória alcançada em Pinhel na sua terra; amanhã, terça feira, pelas 18,00 h, o Clube de Gastronomia de Ponte de Lima, organiza uma singela mas necessária homenagem de reconhecimento por tal galardão conseguido para a comunidade Limana.

Entretanto, agenda da biomédica Luciana preenche páginas. Em vésperas de partida para a Bélgica, como acima referimos com uma Bolsa de Doutoramento, já surgiram convites para promoção de Portugal e a causa Ucrânia na sede da Europa, aos quais nos referiremos oportunamente.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito MoraisEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!