Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
segunda-feira, 29 novembro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Praia de Moledo alvo de obras para repor areal



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

A praia de Moledo, em Caminha, está a ser alvo de uma intervenção para recompor o areal a Norte, onde há seis anos foram colocados geotubos de defesa da erosão costeira.

Este é um investimento de cerca de 30 mil euros da responsabilidade da Agência Portuguesa do Ambiente, que prevê "o reperfilamento da praia e reforço da proteção dos geotubos existentes com recarga de areias". "O objectivo é repor as melhores condições para a prática balnear na zona mais a norte da praia e proteger o cordão dunar e a costa", informou a Câmara Municipal de Caminha em comunicado.

Esta intervenção também pretende "mitigar os impactos paisagísticos e a exposição do material dos geotubos às radiações ultra violeta". E "afastar a hipótese de vandalismo", reforçou a autarquia caminhense.

Recordar que em 2014 foi efectuada uma intervenção na praia com a introdução de geotubos, um método natural e inovador , que resoltou eficaz. " os trabalhos resultaram da forte erosão que motivou um acentuado recuo da duna a norte da estrutura que está implantada desde os anos 40 na marginal urbana de Moledo. Na altura, estava em perigo o arruamento marginal e diversas moradias a nascente deste".

Luso.eu - Jornal das comunidades
Isabel Varela
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 300 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

News Fotografia