quinta-feira, 06 outubro 2022

O AMOR DE MÃE É ETERNO

Out. 04, 2022 Hits:74 Crónicas

INSULTUOSO – CORROMPIDO…

Out. 01, 2022 Hits:246 Opinião

Então Paris como é?

Set. 28, 2022 Hits:49 Crónicas

Desliguei a internet

Set. 26, 2022 Hits:73 Crónicas

OS TEMPOS DAS CIDADES

Set. 19, 2022 Hits:117 Crónicas

Quem vai pagar impostos?

Set. 19, 2022 Hits:112 Opinião

Os robots não devem paga…

Set. 18, 2022 Hits:246 Opinião

Paternalismo

Set. 14, 2022 Hits:95 Crónicas

PR pede união por um “Portugal diverso, menos desigual e mais inclusivo”





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


O Presidente da República apelou à união de todos por “um Portugal diverso, menos desigual e mais inclusivo”, por ocasião do Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, que hoje se assinala.

“Possa o preconceito dar lugar à amizade e à compreensão mútua, a animosidade à boa-vizinhança, a desconfiança à abertura àquilo que, em cada uma e cada um, é diferente”, refere Marcelo Rebelo de Sousa, numa mensagem publicada na página oficial da Presidência da República na Internet.

O chefe de Estado “enaltece a relevância de nos unirmos em torno do desígnio de um Portugal diverso, menos desigual e mais inclusivo, onde todos possamos aspirar às mesmas oportunidades e a um futuro mais próspero, mais justo e mais fraterno”, refere o texto.

Para Marcelo Rebelo de Sousa, “num tempo de desafios, marcado ainda pelos efeitos da covid-19, pela guerra de volta à Europa e pelo aprofundar das desigualdades na sociedade portuguesa e no mundo”, é decisivo que os portugueses se concentrem naquilo que os une e encontrem “um terreno comum para o diálogo e para a convivência pacífica”.

“O Presidente da República apela a que nos unamos em torno desta convicção. Apenas juntos o podemos conseguir. Que possamos legar aos nossos filhos e netos um Portugal mais justo e menos desigual do que aquele para o qual nascemos”, apela.

O Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial assinala-se, anualmente, a 21 de março.

Este dia foi estabelecido através de uma resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas, a 26 de outubro de 1966, em virtude dos acontecimentos ocorridos no dia 21 de março de 1960. Nesse dia, a polícia abriu fogo e matou 69 pessoas numa manifestação pacífica em Sharpeville, na África do Sul, contra leis que aprofundavam o Apartheid.

O objetivo deste dia é mobilizar a sociedade civil para a luta contra a discriminação racial, sendo o tema deste ano “Vozes para ação contra o Racismo”.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 1525 visitantes e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?